Sonolência
Suboxone pode causar sonolência, tonturas, pensamentos prejudicados e tempos de reação lentos. Também pode aumentar o impacto de drogas com efeitos similares, de acordo com Drugs.com. Essas drogas incluem álcool, medicamentos anti-ansiedade, antidepressivos, anti-histamínicos, sedativos, tranqüilizantes, certos analgésicos e relaxantes musculares. Isso pode tornar a condução ou a operação de máquinas perigosas.
Overdose
Suboxone.com, o site oficial do medicamento, recomenda que os médicos usem uma abordagem agressiva para lidar com o vício em opiáceos ao usar o Suboxone. O risco de efeitos negativos graves, incluindo sobredosagem, é maior se o doente não receber buprenorfina suficiente e continuar a tomar outros medicamentos. A overdose de suboxona pode ser fatal, particularmente se o paciente injetar esse medicamento enquanto estiver tomando sedativos, tranqüilizantes ou álcool. Inconsciência, depressão respiratória grave e morte podem ocorrer. Overdose com risco de vida também pode resultar de tomar quantidades excessivas de Suboxone oralmente ou combinar Suboxone oral com álcool, sedativos, tranquilizantes, certos antidepressivos e outros medicamentos opióides.
Hepatite
Algumas pessoas que recebem tratamento com buprenorfina para dependência de opióides desenvolveram hepatite, uma inflamação do fígado, de acordo com Suboxone.com. Os sintomas incluem icterícia, urina escura, evacuações de cor clara, falta de apetite, náusea e dor de estômago. Reação alérgica
Algumas pessoas podem experimentar uma reação alérgica a buprenorfina ou naloxona. Os sinais listados pelo Suboxone.com incluem urticária, dificuldade em respirar, asma e inchaço facial. Uma reação alérgica ao Suboxone deve ser considerada uma emergência médica, porque pode levar a um choque anafilático, uma reação com risco de vida, envolvendo uma queda grave na pressão arterial e perda de consciência.
Considerações para as mulheres -
Buprenorfina e naloxona são ambos classificados como categoria de gravidez FDA C, de acordo com Drugs.com. Isso significa que a pesquisa não determinou se a medicação é prejudicial ao feto ou que a pesquisa com animais indica essa possibilidade. O uso de Suboxone durante a gravidez também pode causar sintomas de abstinência em um recém-nascido. Além disso, as mulheres que amamentam não devem tomar Suboxone, porque são transferidas para o leite materno e podem prejudicar o bebê em amamentação.