O Cardispan não é aprovado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos como um suplemento dietético, de acordo com a Drugs.com, que também observa que ele não está disponível nos Estados Unidos. O produto é vendido principalmente pela Internet, com a Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua e Panamá como locais de origem. De acordo com Drugs.com, o principal ingrediente em Cardispan é levocarnitina, que tem uma série de efeitos sobre o corpo.
Reivindicações de perda de peso
Embora anúncios para Cardispan indicam que é um suplemento de perda de peso , as diretrizes de prescrição no Drugs.com e na Mayo Clinic não creditam Cardispan com efeitos de perda de peso. Nem Drugs.com nem a Clínica Mayo indica que Cardispan tem efeitos metabólicos no corpo que levaria à perda de peso.
Odor de corpo
A Clínica Mayo relata que um efeito colateral de suplementos como Cardispan que contêm levocarnitina é um aumento no odor corporal. Drugs.com observa que o odor corporal associado com Cardispan é desagradável.
Estômago virado, náuseas e vômitos
Levocarnitina produtos como Cardispan pode causar dores de estômago, náuseas e vômitos, de acordo com a Clínica Mayo e Drugs.com. Ambos consideram estes sintomas como efeitos colaterais comuns da levocarnitina. A Clínica Mayo observa que tomar comprimidos de levocarnitina com alimentos pode reduzir esses efeitos no corpo, mas que a maioria dos pacientes vai experimentá-lo.
Cólicas e Diarreia do estômago
A Mayo Clinic e Drugs.com listam a diarréia como uma doença comum efeito colateral de suplementos à base de levocarnitina. Cólicas estomacais também podem ocorrer em conjunto com a diarréia, e a Clínica Mayo adiciona dor abdominal geral à mistura, juntamente com as cólicas, como um efeito colateral do uso de levocarnitina.
Reações alérgicas
Algumas pessoas que tomam medicamentos contendo Levocarnitina como Cardispan relatar reações alérgicas. Segundo o Drugs.com, essas reações podem incluir erupções cutâneas, urticária, inchaço facial e dificuldade para respirar. A Clínica Mayo observa que os indivíduos que apresentam esses sintomas estão tendo uma reação grave ao suplemento e necessitam de atendimento de emergência. De acordo com a Mayo Clinic, o uso de produtos nutracêuticos como Cardispan que contêm levocarnitina pode resultar no mau funcionamento dos rins. A Clínica Mayo relata que a levocarnitina pode acumular-se nos órgãos corporais ao longo do tempo, à medida que o uso continua, o que pode prejudicar os rins. Isto é especialmente verdadeiro se a pessoa em questão tem uma história de doença renal.
Convulsões
Pessoas com histórico de convulsões notarão que suas convulsões são mais frequentes e de maior gravidade quando tomam suplementos como Cardispan que contêm levocarnitina, segundo a Mayo Clinic.
, , ] ]