Estima-se que 20% das pessoas nos Estados Unidos tenham usado medicamentos prescritos por razões diferentes daquelas para as quais foram originalmente prescritas, relata a National Library of Medicine. Qualquer uso de um medicamento de prescrição além da intenção médica é considerado abuso de drogas prescritas. Este é um problema crescente em todo o mundo. Os pesquisadores apontam para a crescente disponibilidade de medicamentos prescritos, à medida que os médicos escrevem mais prescrições e as farmácias on-line facilitam o pedido de medicamentos, mesmo sem receita médica.
De acordo com o Abuso de Drogas, os remédios são os segundos mais prescritos comumente abusado categoria de drogas, correndo um segundo por trás da maconha e bem à frente de cocaína, heroína e metanfetaminas. Em 2000, cerca de 43% dos atendimentos de emergência por overdose de drogas ocorreram devido ao uso indevido de medicamentos prescritos. Os 10 medicamentos mais receitados podem ser listados em diferentes ordens, dependendo da informação estatística utilizada.
Hydrocodone
A hidrocodona pertence à classe de medicamentos chamados opióides, que são usados para o controle da dor em indivíduos que têm dor moderada a grave. Opioides podem ser tomados por via oral, esmagados e inalados ou injetados. Um número de mortes foi relatado com a injeção de drogas destinadas à liberação lenta no organismo, como OxyContin, que é um derivado da hidrocodona. Opioides podem causar constipação e sonolência e podem deprimir a taxa de respiração e levar à morte.
Codeína
A codeína é outro opióide. De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA), a codeína pode causar depressão respiratória e parada, náusea, confusão, constipação, sedação e coma. A Drug Enforcement Administration diz que a codeína é o narcótico mais usado no tratamento médico e é um dos materiais iniciais usados para desenvolver a hidrocodona. É geralmente tomado em forma de pílula e pode ser encontrado em combinação com paracetamol ou aspirina ou como um supressor da tosse em forma líquida.
Fentanil
O fentanil é um forte narcótico. O único uso de prescrição legal é para o controle da dor em pessoas com câncer. O perigo com fentanil é que não há margem para erro ao aumentar a dose. O corpo desenvolve uma tolerância à droga, portanto, mais medicamentos são necessários ao longo do tempo para obter o mesmo efeito. Por causa da baixa margem de erro, aumentar a dosagem pode ser fatal. O fentanil pode ser usado como adesivo para a pele, injetado, fumado ou inalado. Nomes da rua incluem China branco, menina China, febre da dança, assassinato 8 e Tango e Cash.
Morfina
A morfina é outro medicamento da família opióide, usado para tratar a dor moderada a grave. Os efeitos colaterais podem incluir respiração superficial, convulsão, confusão, tontura ou fraqueza e desmaios. As pessoas que tomam morfina também podem sentir náuseas, vômitos, dor de estômago, diarréia, problemas de memória, constipação e problemas de sono.
Valium
Valium é a marca registrada do diazepam. É um medicamento anti-ansiedade que altera o equilíbrio químico no cérebro e é freqüentemente prescrito para abstinência alcoólica, tremores, agitação e dores musculares. De acordo com o abuso de drogas de prescrição, é muito comum e fácil de obter. O corpo acumula uma tolerância ao longo de apenas um mês. Os sintomas de abuso dependem de quanto tempo e em que nível a pessoa tem usado a droga. Xanax
Xanax é usado para transtornos de ansiedade, transtornos do pânico e ansiedade causada pela depressão. Beber álcool com Xanax aumenta os efeitos do álcool. De acordo com o site drugs.com, o Xanax é viciante e nunca deve ser prescrito para pessoas com histórico de abuso ou dependência de medicamentos prescritos. Os efeitos colaterais podem incluir comportamento de risco, depressão, hiperatividade, tontura, convulsões, espasmos musculares, icterícia e micção menos frequente. Ambien
Ambien é um medicamento para dormir usado por pessoas que têm dificuldade em cair dormindo e permanecendo dormindo. De acordo com a Drug Enforcement Administration, Ambien é moderadamente psicologicamente e fisicamente viciante. As pessoas também podem desenvolver uma tolerância a esta medicação e podem precisar de ajuda para parar o uso.
Lunesta
Lunesta é um auxílio para dormir relativamente novo que é um depressor do sistema nervoso central e um não-benzodiazepínicos. Segundo o NIDA, o risco de abuso e dependência é menor, devido ao método de ação. No entanto, qualquer depressor do sistema nervoso central não deve ser misturado com outros medicamentos porque o efeito cumulativo pode retardar o coração e a respiração, o que pode ser fatal.
Ritalina
Ritalina é um estimulante projetado para aumentar o estado de alerta, atenção e energia. É comumente prescrito para crianças que têm transtorno de déficit de atenção, mas agora é uma droga de escolha entre estudantes universitários que estão interessados em ficar mais tempo e estudar mais. Segundo o NIDA, a medicação é geralmente tomada oralmente, mas as pessoas também a dissolvem e injetam a solução. No entanto, ele contém enchimentos insolúveis que podem bloquear pequenos vasos sanguíneos e causar a morte do tecido.
Adderall
Adderall é outro estimulante que ganhou atenção nacional quando o filho do ex-vice-presidente Al Gore foi preso por possuir Adderall, maconha, Xanax e Valium. Adderall é usado para obter uma alta velocidade ou "puxar uma noite toda" para estudar.
, , ] ]