Miraplex é uma marca para o dicloridrato de pramipexol. O Miraplex é um medicamento de prescrição para o tratamento de casos moderados a graves de síndrome das pernas inquietas primárias (SPI). Os sintomas da SPI foram descritos como sensações desagradáveis na perna, que são aliviados pelos movimentos da perna. A SPI secundária é uma condição não relacionada que pode resultar de gravidez, anemia ou deficiência de ferro e Miraplex não aprovada para o tratamento da SPI secundária. O Miraplex tem demonstrado ser um tratamento efetivo em longo prazo para a SPI primária, mas existem efeitos colaterais que os pacientes devem estar cientes, pois alguns deles podem ser perigosos.
Sonolência
O Miraplex pode causar sonolência em pacientes. Pode fazer com que os pacientes durmam sem aviso, mesmo quando os pacientes estão fazendo atividades que exigem atenção, como dirigir veículos motorizados. Os pacientes devem informar seus médicos se beberem álcool ou tomarem qualquer medicação que os deixe sonolentos, pois o Miraplex pode aumentar as chances de adormecer inesperadamente. Alguns pacientes adormeceram sem qualquer indicação prévia de sonolência.
Alucinações
Os pacientes que tomam Miraplex podem sentir alucinações; isto é, eles podem ver, sentir, ouvir ou cheirar coisas que não estão lá. Pacientes com mais de 65 anos têm maior risco de apresentar alucinações.
Outros efeitos colaterais
Pacientes que utilizam o Miraplex podem apresentar pressão arterial baixa e sentir-se tonto, fraco, enjoado ou suado quando se levantam ou sentam. rapidamente. Os pacientes podem desenvolver problemas com compras compulsivas, comer compulsivo, jogos de azar e um aumento do desejo sexual.
Mais comuns
Os efeitos colaterais mais comuns de tomar Miraplex são náuseas, dor de cabeça e cansaço. O médico do paciente deve ser notificado se algum desses sintomas ocorrer.
Doença de Parkinson
O Miraplex também é prescrito às vezes para pacientes com doença de Parkinson (DP). Os efeitos colaterais mais comuns em pacientes que sofrem de DP incluem náusea, tontura, constipação, sonolência, alucinações, fraqueza muscular, insônia, confusão e movimentos anormais.
Outros Riscos
Não se sabe se Miraplex Os pacientes devem avisar seus médicos se estiverem grávidas ou planejam engravidar. Além disso, não se sabe se o Miraplex é passado para o leite materno. Os médicos devem ser avisados se os pacientes estão amamentando, já que aqueles que estão amamentando não devem tomar o Miraplex.