De acordo com a Mayo Clinic, o Percocet é um medicamento combinado para dor que contém oxicodona e acetaminofeno. Pensa-se que a combinação dos dois medicamentos proporciona um melhor alívio da dor do que qualquer um dos medicamentos utilizados isoladamente. Enquanto Percocet foi mostrado para ser eficaz no alívio da dor, muitos perigos estão associados com o uso de oxicodona e acetaminofeno.
Addiction Review
Recovery Connection, um site dedicado a ajudar os toxicodependentes obter ajuda e informações sobre opções de tratamento, relata que Percocet é fisicamente e emocionalmente viciante. Percocet atua como um bloqueio aos receptores de dor no cérebro, o que resulta em uma sensação de euforia. Com o passar do tempo, o paciente terá uma tolerância à medicação. O vício ocorre a partir de pacientes que tentam e não conseguem recriar esse sentimento. Quando a quantidade prescrita não produz mais a sensação desejada, os pacientes começam a ingerir quantidades maiores dos medicamentos.
Retirada
As pessoas que tomaram Percocet por qualquer período de tempo não serão capazes de parar de tomar a medicação simplesmente . Para evitar a abstinência, eles devem ser titulados com a medicação ao longo do tempo. Uma retirada repentina de qualquer narcótico é perigosa. Transformations Treatment Center, um centro de tratamento de drogas e álcool, explica que os sintomas de abstinência podem incluir perda de consciência, tontura, sudorese, boca seca, constipação, náusea e sonolência. Em casos extremos, a retirada pode causar convulsões, coma ou morte.
Depressão Respiratória
Um dos efeitos colaterais do Percocet é a depressão respiratória. Quando certos medicamentos são tomados com Percocet, ou um paciente tem uma doença que já compromete os pulmões, pode exacerbar a depressão respiratória levando a uma situação de crise. A depressão respiratória pode causar dificuldade em respirar, parada respiratória, depressão circulatória, pressão arterial perigosamente baixa, choque e morte.
Danos ao fígado
Percocet contém paracetamol. Segundo a Clínica Mayo, grandes doses de acetaminofeno são conhecidas por causar danos ao fígado. Em dezembro de 2005, o National Institutes of Health publicou um estudo explicando que o dano hepático grave causado pelo paracetamol pode levar à insuficiência hepática aguda. É importante observar sinais de lesão hepática enquanto estiver a tomar Percocet. Nos estágios iniciais do dano hepático, o paciente pode sentir náusea e vômito. Os pacientes podem começar a notar o amarelecimento dos olhos e da pele. Danos ao fígado são mais prováveis de ocorrer após uso prolongado ou quando a quantidade excedida é recomendada.
, , ] ]