casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Ingredientes ativos em oxicodona que tornam viciante

A oxicodona é um analgésico disponível por prescrição para o manejo da dor moderada a intensa, como a que ocorre após lesões ou procedimentos cirúrgicos. A PubMed Health explica que a oxicodona é um tipo de droga chamada opiáceo porque é produzida a partir de precursores naturais encontrados na papoula do ópio. Às vezes, é combinado com outros analgésicos não opioides, como o Tylenol.

Cloridrato de Oxicodona

A Biblioteca Schaffer de Políticas de Drogas explica que a Papaver é uma planta sonora, ou a papoula, é a fonte de todas as drogas. chamados opiáceos. As substâncias extraídas da planta para a fabricação de drogas opióides incluem morfina, tebaína e codeína. A tebaína é o precursor químico que é sintetizado para criar cloridrato de oxicodona, o analgésico ativo e, portanto, o agente possivelmente viciante em oxicodona.

Como funciona a oxicodona

O texto "Neurofarmacologia Molecular" explica que a oxicodona e afins As drogas trabalham para aliviar a dor, direcionando proteínas específicas nas superfícies das células chamadas receptores. Existem três receptores diferentes conhecidos por ligarem opiáceos: mu, kappa e delta. Quando um medicamento opiáceo se comunica com uma célula, é capaz de mudar a forma como a célula comunica mensagens dolorosas ao cérebro.

O texto "Psicofarmacologia Essencial" explica que o receptor opióide que aparece ser mais alvo de drogas como a oxicodona é o receptor mu. Esse receptor específico é encontrado nas células responsáveis pela comunicação de mensagens de dor; também é encontrado nas células responsáveis pela comunicação da recompensa. Os sentimentos recompensadores que a oxicodona transmite aos usuários reforçam o impulso do paciente em continuar tomando o remédio. , , ] ]