casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Lista de analgésicos não prescritos

Há muito tempo que as pessoas procuram medicamentos para aliviar a dor. O primeiro desses analgésicos veio de plantas e, de fato, plantas contendo salicilato nos deram um dos primeiros remédios contra a dor ainda disponíveis hoje em dia. Esse medicamento, originalmente vendido com a marca Aspirina, liderou o caminho para muitos tipos de analgésicos não narcóticos e não prescritos.

Ácido acetilsalicílico

Ácido acetilsalicílico, usado desde a antiguidade como salicilato de plantas, classifica como um anti-inflamatório não esteroidal. Em 1899, a empresa farmacêutica alemã Bayer forneceu-o como um pó para os médicos, chamando-o de aspirina. Porque vendeu em muitos países sem proteção de patente, a marca da droga tornou-se seu nome genérico na mente da maioria das pessoas. A aspirina tem poucos efeitos colaterais e trabalha para reduzir a inflamação que causa dor, da mesma forma que outros AINEs fazem. Os médicos também recomendam doses diárias para ajudar a prevenir ataques cardíacos.

Naproxeno

A maioria dos analgésicos disponíveis sem receita médica começou como medicamentos prescritos, geralmente em doses significativamente maiores. O naproxeno, introduzido em 1976 como um remédio vendido apenas sob prescrição médica, mais tarde encontrou seu caminho nas prateleiras das lojas em doses menores. Enquanto ainda está disponível em níveis mais altos de ordens médicas, naproxen hoje alinha as prateleiras ao lado de todos os outros medicamentos sem receita. Classificado como um AINE, esse medicamento produz alguns efeitos colaterais comuns e sérios em algumas pessoas. Por exemplo, um usuário de naproxeno pode sentir falta de ar e outros problemas respiratórios, bem como dores no peito e dores de cabeça que requerem ajuda médica. Como todos os AINEs, o ibuprofeno trata principalmente a dor causada pela inflamação, como como aquele experimentado com osteoartrite e artrite reumatóide. No entanto, muitas pessoas compram sem receita para todos os tipos de dor. O ibuprofeno - e outros AINEs - podem ajudar a diminuir os aumentos da temperatura corporal causados ​​por febres. Pode induzir o maior número de efeitos colaterais mais comuns de qualquer NSAID não prescrito, como problemas respiratórios, dificuldades de micção, erupção cutânea, vômitos, diarréia e muitos outros que requerem assistência médica imediata.

Acetaminofeno