Herbal Actions
Ervas para a dor da úlcera da perna venosa trabalhar de maneiras diferentes. Ervas anti-inflamatórias irão aliviar o tecido irritado e danificado, aliviando a dor. Algumas ervas ajudam a curar o problema subjacente - insuficiência venosa - que leva a úlceras dolorosas nas pernas. Ervas para feridas irão ajudar a curar a úlcera e eliminar a dor. Verifique com um praticante experiente para aconselhamento sobre dosagem e preparação de remédios à base de plantas para a dor da úlcera venosa da perna.
Witch Hazel
hamamélis, ou Hamamelis virginiana, é uma pequena árvore nativa da América do Norte. Herbalists usar as folhas e casca para tratar a diarréia, inflamação da gengiva, feridas, distúrbios venosos, hemorragia, problemas de pele e dor de garganta. A planta é rica em taninos, que possuem ação adstringente, antiinflamatória, hemostática e anti-séptica. Em seu livro de 2001, “Herbal Remedies”, os médicos naturopatas Asa Hershoff e Andrea Rotelli recomendam a aplicação tópica de hamamélis para úlceras nas pernas. Vai apertar os tecidos e reduzir a dor e a inflamação. Interrompa o uso se a sua pele se irrita.
Confrei
Confrei, ou Symphytum officinale, é uma planta perene européia com uma longa história de uso medicinal. Os curandeiros tradicionais usam as raízes, os rizomas e as folhas para curar feridas e furúnculos. Confrei é rica em alantoína, um produto químico da planta que aumenta o crescimento de novos tecidos. Ele também contém ácido rosmarínico, que é um anti-inflamatório, e mucilagem, que acalma a dor e cura a pele danificada. Em seu livro de 2000, "Prescrição para a Cura Nutricional", o Dr. James F. Balch e Phyllis A. Balch, CNC, aconselham fazer uma compressa de chá de confrei e aplicá-lo às úlceras de perna inflamadas. Use apenas confrei externamente.
Gotu Kola
Gotu kola, ou Centella asiatica, é uma erva rasteira encontrada em regiões tropicais da África, Ásia e América do Norte. Herbalists usar toda a planta como um remédio para feridas, queimaduras, insuficiência venosa e úlceras na pele. É um ingrediente em cremes e pomadas comerciais utilizados para aliviar a dor e inflamação, e também ajuda a prevenir cicatrizes. Em seu livro de 2009, “Plantas Medicinais do Mundo”, Ben-Erik van Wyk e Michael Wink explicam que a gotu kola contém triterpenóides que estimulam o colágeno I, uma proteína envolvida na cicatrização de feridas. Esta erva também tem ações antiinflamatórias e antimicrobianas, e Hershoff e Rotelli a recomendam para úlceras venosas dolorosas na perna. Gotu kola pode causar dor de estômago, sonolência ou náusea se usado internamente.
, , ] ]