casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Dandelion vs. Milk Thistle

Dandelion e milk thistle são duas ervas que podem limpar, purificar e regenerar seu fígado, embora não haja evidência científica suficiente para sustentar essas alegações. Embora essas duas ervas contribuam para a saúde geral do fígado, elas contêm substâncias diferentes e têm propriedades e ações específicas no fígado. Os fabricantes de suplementos de saúde podem até combinar o dente-de-leão e o cardo de leite na mesma fórmula para aumentar sua atividade de suporte ao fígado. Consulte o seu médico antes de tomar dandelion ou ervas de cardo de leite.

Dandelion History - Dandelion, também conhecido como Taraxacum officinalis, é uma erva comum que tem sido usada como uma erva medicinal durante séculos. Os árabes no século 10, os médicos europeus na Idade Média e os chineses, indianos e russos usaram medicinalmente dandelion. A farmacopeia dos Estados Unidos incluiu o dente-de-leão como um diurético medicinal de 1831 a 1926. O dente-de-leão não é usado apenas medicinalmente, mas é também uma fonte nutritiva de alimento. As folhas contêm vitamina A e são comumente consumidas como verduras. As raízes do dente-de-leão podem ser um substituto para os grãos de café, e as flores são muitas vezes transformadas em vinho. De acordo com Kathi Kemper, M.D., os principais usos do dente-de-leão são como tônico diurético e hepático. O dente-de-leão pode estimular a secreção biliar, ajudar na digestão, melhorar o apetite e ter efeitos laxativos. Um estudo publicado em 1990 pelo Chinese Journal of Modern Developments in Traditional Medicine afirma que uma combinação de ervas que incluía dente ajudou a tratar 96 adultos com hepatite crônica B. De acordo com outro estudo publicado em 1990 no Chinese Journal, dandelion mostra propriedades antivirais contra o herpes tipo 1. Você também pode aplicar dandelion topicamente para tratar verrugas. Dandelion é ingerido como folhas ou raízes frescas ou secas, como extrato líquido ou em pó ou simplesmente como chá. Consulte o seu prestador de cuidados de saúde ou fitoterapeuta certificado antes de tomar dandelion.

História do Cardo de Leite

Cardo de leite também é conhecido como Silybum mirianum. Como o dente-de-leão, o cardo de leite é considerado uma erva daninha, mas é uma erva medicinal que também pode beneficiar o seu fígado. De acordo com Armando Gonzalez Stuart, Ph.D., os europeus usaram sementes de cardo de leite medicinalmente por séculos. Esta erva também foi usada na Grécia, Itália e Alemanha. Atualmente, o cardo mariano cresce em áreas selvagens da costa leste dos Estados Unidos e da Califórnia. Pesquisadores estudaram seus efeitos medicinais desde os anos 50.

Efeitos do Milk Thistle

Segundo o Dr. Stuart e o International Journal of Oncology de 2005, o cardo de leite contém sylimarin, que é uma combinação de três compostos fenólicos que têm efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Dr. Stuart afirma que o cardo de leite pode ajudar a tratar doenças do fígado. Cardo de leite pode melhorar os sintomas da hepatite, e de acordo com um estudo de 1989 publicado no Journal of Hepatology, pode ser eficaz contra a cirrose hepática alcoólica. Sylimarin pode estimular RNA polimerase em núcleos de células do fígado, o que pode ajudar a regenerar o fígado. Você pode tomar cardo de leite em forma de cápsula ou comprimido.

Precauções

Segundo Dr. Kemper, o dente-de-leão não tem compostos tóxicos conhecidos e pouco ou nenhum risco de produzir efeitos colaterais negativos. Você pode experimentar uma reação alérgica ao dente-de-leão, especialmente se você tiver alergias pré-existentes ou quando você usá-lo topicamente. Dr. Kemper afirma que dente de leão é geralmente seguro quando tomado com outras ervas ou medicamentos, mas você pode considerar evitá-lo quando se toma outros diuréticos. Não use dente de leão se você tiver oclusão biliar, colecistite aguda ou íleo.

Dr. Stuart afirma que o cardo de leite é geralmente considerado seguro, mesmo quando tomado a longo prazo. Você pode sentir desconforto digestivo menor enquanto toma cardo de leite, embora esse efeito colateral seja raro. Há também pouco ou nenhum risco de interação medicamentosa com o uso de cardo de leite.

Sempre consulte seu médico antes de tomar qualquer uma dessas ervas, especialmente se estiver grávida ou amamentando.

, , ] ]