casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os benefícios à saúde da kava kava?

Kava Kava, também conhecida simplesmente como kava, é uma planta herbácea polinésia cujo nome em latim - Piper methysticum - significa "pimenta intoxicante". As raízes desta planta são tipicamente moídas numa polpa e adicionadas à água para formar uma bebida que é conhecida há séculos pelo seu efeito tranquilizante. Os habitantes das ilhas do Pacífico usavam kava como parte de rituais e cerimônias, mas é comumente usado hoje como uma bebida social, semelhante ao álcool. Embora a investigação sobre a sua segurança continua, kava está ligada a vários benefícios para a saúde.

Reduzir a ansiedade

Kava é conhecida por seu efeito de elevação, relaxamento e humor é freqüentemente usado para aliviar a ansiedade. As kavalactonas, que são substâncias que afetam o cérebro e o sistema nervoso central, estão ligadas ao efeito sedativo da kava. Um estudo publicado no "Canadian Medical Association Journal" em novembro de 2003 afirmou que as evidências científicas de estudos randomizados, controlados por placebo e duplo-cegos concluíram que a kava é um tratamento eficaz para a ansiedade. O estudo recomenda uma dose de 100 miligramas de extrato de kava (padronizado para conter 70% de kavalactones), administrados duas ou três vezes por dia.

Sleep Aid Review

Um estudo publicado no "Journal of Psychopharmacology" em julho 2005 descobriu que em um teste pessoal - não duplo-cego - na insônia induzida por estresse, a kava melhorou o sono e a combinação de kava e valeriana foi ainda mais eficaz no tratamento da insônia. De acordo com o MedlinePlus, a kava também pode ser eficaz na redução dos sintomas de abstinência em pessoas que precisam parar de tomar remédios para dormir conhecidos como benzodiazepínicos. As pessoas que tomam medicamentos sedativos não devem tomar kava em combinação com os sedativos porque podem causar sonolência extrema e lentidão dos reflexos. Os outros benefícios estão associados a benefícios adicionais para a saúde. Estes produtos químicos, que são produzidos a partir da raiz de kava, reduzem as convulsões e também contêm propriedades para aliviar a dor, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Kava também é usado para tratar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ou TDAH, enxaquecas, dores musculares, síndrome da fadiga crônica, infecções do trato urinário e certas infecções do trato respiratório. Kava também é aplicado externamente para certas doenças de pele para ajudar na cura e agir como um analgésico.

Considerações sobre segurança

Embora a kava forneça vários benefícios à saúde, existem preocupações de segurança. As mulheres que estão grávidas ou a amamentar não devem tomar kava. As pessoas que sofrem de depressão também devem evitar a kava porque isso pode piorar a depressão, de acordo com o MedlinePlus. Kava pode causar danos no fígado; um estudo publicado no "Canadian Medical Association Journal" em novembro de 2003 relatou 25 casos relacionados a kava na Alemanha e na Suíça de sérios efeitos tóxicos no fígado, incluindo hepatite, cirrose e falência hepática, bem como um caso nos Estados Unidos que exigia um transplante de fígado. Devido aos riscos potenciais, consulte o seu médico antes de iniciar o uso de kava.