A bromelina é um grupo de enzimas digestoras de proteínas obtidas a partir do fruto e do caule do ananás. Estas enzimas são úteis para o tratamento de uma ampla gama de condições de saúde, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Como um remédio herbal, a bromelaína está disponível em comprimidos e cápsulas, e também pode ser aplicada topicamente. Consulte um profissional de saúde qualificado antes de iniciar qualquer terapia com ervas.
Benefícios
A bromelaína é particularmente benéfica para diminuir a inflamação, explica o UMMC. A Comissão E, agência reguladora alemã de ervas, aprovou a utilização da bromelina no tratamento do inchaço e da inflamação após a cirurgia. Essas enzimas também podem reduzir o tempo de cura, o inchaço e a dor causada por lesões, incluindo entorses e distensões musculares. A bromelaína pode aliviar a dor da osteoartrite e da artrite reumatóide. Além disso, a bromelina pode diminuir os sintomas de sinusite e febre do feno. Como um grupo de enzimas que digerem proteínas, a bromelaína pode aliviar dores de estômago e azia. Topicamente, pode diminuir o inchaço das picadas e picadas de insetos e ajudar a remover tecidos danificados de queimaduras graves.
Diretrizes Gerais
Porque você pode experimentar efeitos colaterais dos suplementos de bromelina, e porque a bromelaína interage com alguns medicamentos, A UMMC recomenda tomar bromelina somente com a supervisão de um profissional de saúde qualificado. É melhor não dar bromelaína às crianças, porque faltam pesquisas pediátricas sobre este suplemento. Você geralmente não deve tomar bromelina por mais de 10 dias consecutivos.
Dosagem
Comissão E recomenda tomar 80 a 320 mg de bromelaína duas ou três vezes por dia, de acordo com MedlinePlus. Em contraste, alguns fitoterapeutas recomendam tomar 500 a 1.000 mg três vezes ao dia. O UMMC observa que as doses padrão para condições específicas incluem 500 mg por dia em doses divididas para problemas digestivos, 500 mg quatro vezes por dia para lesões e 500 a 2.000 mg por dia em duas doses divididas para artrite. Para problemas digestivos, tome o suplemento com as refeições e, caso contrário, tome-o com o estômago vazio. Você pode considerar começar com uma dose baixa e aumentar a quantidade, se necessário.
Bromelaína tópica
Bromelain também está disponível em cremes tópicos. Alguns prestadores de cuidados de saúde limpam as feridas e tratam as queimaduras graves com estas preparações tópicas. A UMMC adverte as pessoas a não tentarem tratar queimaduras graves sem atenção médica profissional.
Interações medicamentosas | A bromelaina interage com vários medicamentos, como notado pelo MedlinePlus, então você pode não querer tomar bromelina se estiver usando estes medicamentos. medicamentos. A substância pode aumentar o risco de sangramento quando tomada com drogas que têm efeitos de afinamento do sangue, como varfarina, heparina, clopidogrel, ibuprofeno e aspirina. A bromelaína pode aumentar a absorção de alguns antibióticos, particularmente amoxicilina e tetraciclina, o que pode aumentar os efeitos colaterais dessas drogas. A bromelaína também pode aumentar os efeitos de alguns sedativos, medicamentos para pressão alta e medicamentos quimioterápicos.