O funcho é uma erva perene e resistente que cresce até um metro de altura. Tem folhas delicadas e plumas e produz aglomerados de pequenas flores amarelas. É indígena da Europa e do Mediterrâneo. Ao longo da história, o funcho tem sido usado para tratar uma série de doenças digestivas, como indigestão, azia, constipação, flatulência e inchaço. Por favor, consulte o seu médico antes de tentar qualquer remédio herbal em casa.
História
Funcho tem uma longa história para aromatizar alimentos e para uso medicinal. De acordo com Botanical, os primeiros registros mostram que o funcho foi cultivado pelos romanos e usado para afastar as influências do mal. Também foi usado para temperar peixe. Os antigos gregos acreditavam que poderia dar coragem e força e uma vida longa e saudável. Hoje em dia, muitos praticantes de ervas recomendam erva-doce para distúrbios digestivos, como azia.
Azia
Azia é um distúrbio digestivo que causa desconforto e uma sensação de queimação no peito logo após a ingestão. De acordo com MayoClinic.com, a azia é causada quando o esfíncter esofágico - uma pequena faixa de músculo ao redor da base da garganta - permite que o alimento líquido retorne ao esôfago pelo estômago, causando um refluxo do ácido gástrico.
De acordo com Herbs 2000, o funcho contém um grande número de constituintes ativos. É o óleo volátil, que é composto pelas substâncias fenchone, trans-anethole, limonene e a-pinene, que é considerado responsável pelos efeitos suavizantes da erva no estômago e na prevenção de distúrbios digestivos. O óleo extraído é tão eficaz quanto as sementes da planta.
Funcho O funcho tem um efeito carminativo, o que significa que pode acalmar o trato digestivo e reduzir o ácido ea inflamação, bem como o gás eo inchaço. Você pode mastigar sementes de funcho depois de uma refeição para ajudar na digestão e prevenir a azia. O funcho também está disponível em extrato líquido ou tintura. De acordo com a Vitamin Stuff, a dose recomendada é de 1 colher de chá. de tintura a ser tomada três vezes por dia, ou 1/2 colher de chá. de extrato líquido por dia
Aviso
Segundo Ervas 2000, a erva-doce pode causar os seguintes efeitos colaterais: dermatite de contato, urticária, foto-dermatite, náusea, vômito e edema pulmonar. Mulheres grávidas e lactantes não devem consumir grandes quantidades de erva-doce em sua dieta. As pessoas que são diabéticas devem evitar o uso de xaropes de erva-doce devido ao seu alto teor de açúcar. Você deve consultar seu médico antes de tomar um suplemento à base de plantas.
, , ] ]