Você encontrará o feno-grego usado para estimular a produção de leite entre as mães que amamentam e como um auxílio herbário para o diabetes. É também aprovado pela Comissão E da Alemanha, o organismo regulador desse país para as ervas, para tratar a perda de apetite e a inflamação da pele. Esta erva, nativa da região mediterrânea da Europa, também pode ter propriedades protetoras do fígado, de acordo com o Sloan-Kettering Memorial Cancer Center, em Nova York. No entanto, estudos a partir de 2010 não suportam o uso de feno-grego para qualquer condição de saúde, exceto para o diabetes de acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa. Sempre consultar um médico antes de tentar usar o feno-grego para fins medicinais.
O feno-grego ajuda a proteger o fígado contra os danos causados pelo álcool, diz S. Kaviarasan, principal autor de um estudo de 2007 publicado na revista Cell. Biologia e Toxicologia ". O estudo examinou os efeitos do extrato de polifenol semente de feno-grego sobre colágeno e lipídios do fígado em ratos danificados pelo fígado. As pessoas que são alcoólatras crônicas têm fígados gordurosos, assim como fibrose, que é caracterizada pelo acúmulo de colágeno.
Kaviarasan deu aos ratos álcool e feno-grego ao mesmo tempo. O feno-grego teve uma influência positiva nos perfis de colágeno e lipídios, observa ele. O estudo foi feito em ratos, no entanto, testes humanos são necessários para ver se os benefícios se traduzem em pessoas.
Importância
O feno-grego ajuda a aumentar os níveis de enzimas antioxidantes no fígado, o que ajuda a combater os efeitos de Álcool de exposição crônica de acordo com um estudo de 2008 em ratos por Kaviarasan também publicado em "Cell Biology and Toxicology". O efeito do feno-grego é comparável à silimarina, o flavonóide protector do fígado encontrado no cardo mariano.
Teorias /Especulação
Hepatoproteção do feno-grego, que significa propriedades protetoras do fígado, provavelmente devido aos seus fitoquímicos Kaviarasan diz. Esta erva é especialmente rica nas saponinas esteroidais. A principal saponina encontrada no feno-grego é a diosgenina de acordo com a "Chemistry of Spices", &por V.A. Parthasarathy et al. A diosgenina também é encontrada no inhame silvestre, diz Ray Sahelian, médico de Los Angeles, e às vezes é usada em formulações para aliviar os sintomas da menopausa, embora ele observe que estudos existentes a partir de 2010 não apóiam esse uso. Os fitoquímicos do feno-grego têm o potencial de desempenhar um papel importante na prevenção da toxicidade induzida por pesticidas no fígado e nos rins, de acordo com um estudo de N. Sushma e T. Devasena, publicado na revista "Human and Experimental". Toxicologia." O estudo, que examinou a toxicidade causada pela cipermetrina, descobriu que a erva protege contra danos no fígado causados por esse agente de controle de pragas, em parte, ajudando a manter os níveis de lipídios.
Pesquisa em animais sobre toxicidade de feno-grego revela que doses muito grandes da erva podem levar a hepatite leve, de acordo com Aziza M. Hassan, principal autor de um estudo publicado no "African Journal of Biotechnology". Estudos em grandes doses de feno-grego em quatro órgãos-alvo - fígado, estômago, rins e intestino delgado e grosso - revelam que o fígado é o único afetado pelas altas doses, observa Hassan.