casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O Dandelion Root Tea é um Diurético?

O dente-de-leão pode ser a fonte de frustração para muitos jardineiros, mas seus usos medicinais têm sido aplicados desde os tempos antigos. Dandelion pertence ao gênero Taraxacum e povoa a maioria das áreas temperadas mais quentes da América do Norte. Dandelion tem sido usado há séculos para doenças como dispepsia, doenças do fígado e do baço, anorexia e hepatite, de acordo com uma revisão de 2006 no "Journal of Ethnopharmacology". Como com todos os tratamentos à base de plantas, consulte o seu médico.

Visão Nutricional

Dandelions amam o sol e suas folhas abertas durante o dia e fechar com a noite e tempo nublado. Tanto a flor, as folhas e a raiz são usadas para vários fins medicinais. Dandelion é uma cornucópia de vitaminas e minerais. Ele contém A, complexo B, C e D, bem como os minerais zinco, potássio e ferro, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Ele também contém carotenóides, terpenóides, colina, fitoesteróis, asparagina, carboidratos, pectina e ácidos fenólicos.

Dente-de-leão como um diurético

O chá da raiz do dente-de-leão é usado como diurético, segundo o American Botanical Council. No entanto, a UMMC afirma que o chá das folhas é usado para estimular a excreção de urina. A raiz do dente-de-leão é uma raiz herbácea, o que significa que os caules e as folhas morrem no final da estação de crescimento. A raiz é marrom e quebradiça e produz um líquido branco leitoso que é amargo ao paladar. O chá é feito a partir de 1 colher de sopa. da planta mergulhada em água quente. Antes de usar o dente-de-leão, consulte o seu médico. Outros usos O Conselho Botânico Americano lista os usos do dente-de-leão - flor, folhas e raiz - como dispepsia, distúrbios na excreção biliar, estimulação da diurese e apetite estimulação. Por causa de suas propriedades antioxidantes, o dente-de-leão também pode ser usado para estimular o sistema imunológico. A erva dente-de-leão, folhas e flores, pode ser usada para tratar pressão alta, flatulência e constipação, mas sempre obter a opinião de um médico. Folhas de dente de leão também são usadas em saladas e vinho, bem como um substituto de café.

Efeitos colaterais e contra-indicações

Usando o chá de raiz de dente de leão, ou qualquer produto de dente de leão, só deve ser feito sob a supervisão de um médico. Podem ocorrer efeitos colaterais utilizando a planta, como reações alérgicas, dor na boca, azia, irritação da pele ou hiperacidez gástrica. Não deve ser usado se você tiver bloqueado ductos biliares ou uma infecção da vesícula biliar. O dente-de-leão também é conhecido por interagir com antibióticos, antiácidos e lítio. Se você tem alergia a chickweed, ragweed, margaridas ou Yarrow, você também pode ser alérgico a dandelion.