casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Home remédios para Muco na Garganta

O muco, ou catarro, na garganta pode ser desconfortável e levar ao mau hálito ou a outros problemas de saúde. Muco crônico pode ser causado por gotejamento pós-nasal, alergias, refluxo ácido, sinusite ou outras infecções inflamatórias. Determinar a causa exata do bloqueio do muco é um primeiro passo importante. O tratamento convencional pode incluir esteróides, antiácidos e medicações de refluxo. Chás de ervas com ação adstringente ou expectorante podem ser remédios caseiros eficazes, mas é importante consultar um profissional de saúde antes de começar qualquer terapia com ervas.

Eyebright

Eyebright, ou Euphrasia officinalis, é uma erva anual nativa para a Europa. Os curandeiros tradicionais usam-na desde os tempos medievais como remédio para doenças oculares agudas e crónicas. As partes aéreas contêm glicosídeos iridóides, flavonóides e taninos, e a planta possui propriedades adstringentes, antiinflamatórias e antimuco. Botanical.com observa que uma forma homeopática de eyebright funciona nas membranas mucosas do nariz e garganta para reduzir as secreções. O fitoterapeuta David Hoffmann afirma que o eyebright é um excelente remédio para problemas envolvendo membranas mucosas. Suas ações antiinflamatórias e adstringentes ajudam o corpo a eliminar o excesso de muco. A Herbalist Penelope Ody também observa que o eyebright pode aliviar o muco devido a alergias ou infecções, e que está relacionado aos meridianos do pulmão e do baço na medicina tradicional chinesa - que estão associados à fleuma ou ao acúmulo de muco. Estudos científicos são necessários para confirmar o uso tradicional de eyebright para condições de muco. Devido à falta de estudos, eyebright só deve ser tomado nas doses recomendadas e não durante a gravidez. Anis

Anis, ou Pimpinella anisum, é uma especiaria aromática utilizada em toda a Ásia na culinária e medicamentos tradicionais. Contém coumarins, flavonóides, esteróis e um óleo volátil rico em trans-anethole, dianethole e fotoanethole. O fitoterapeuta David Hoffmann afirma que as sementes de anis aumentam o fluxo de muco. Como uma tintura ou esmagados em uma infusão, eles liberam o óleo volátil e agem como um expectorante para romper e expelir o muco dos pulmões e da garganta. Ben-Erik van Wyk e Michael Wink atribuem o efeito expectorante à anetola, um composto aromático que estimula a tosse para expelir o muco. Anis pode causar alergias em indivíduos sensíveis, e não deve ser usado com anticoagulantes.

Fenugreek Fenugreek, ou Trigonella foenum-graecum, é uma erva anual nativa do Mediterrâneo e partes da África e da Ásia. As sementes, amarelo pálido e retangular, são usadas medicinalmente como um tônico digestivo e para tratar dor de garganta, infecções respiratórias superiores, anorexia, úlceras estomacais, diabetes, colesterol alto e impotência. Os ingredientes ativos incluem saponinas esteróides, mucilagem e alcalóides, e as sementes têm ações expectorantes e demulcentes. "Prescrição para Cura Nutricional" recomenda o feno-grego para reduzir as secreções de muco. O feno-grego funciona afrouxando o muco espesso; então, sua ação expectorante ajuda o corpo a expeli-lo e suas propriedades emolientes acalmam as membranas mucosas. Estudos são necessários para confirmar a eficácia do feno-grego em expelir o muco e não devem ser usados durante a gravidez.

, , ] ]