Semente de alcaravia é uma erva perfumada e culinária nativa da Ásia. Na verdade, é um fruto da erva cominho, mas se assemelha a sementes depois de secas. Esta especiaria é valorizada por seus benefícios medicinais, particularmente para condições digestivas como dispepsia, flatulência e cólica. No entanto, tomar sementes de alcaravia pode ter vários efeitos colaterais; consultar com um profissional de saúde antes de usá-lo para fins medicinais.
Ironicamente, um dos benefícios medicinais da erva, ou seja, suas propriedades carminativas, ou de alívio de gás, também é a causa de um dos seus O livro “Guia de Bolso para Fitoterapia” explica que a semente de alcaravia facilita a expulsão do excesso de gás no trato gastrointestinal. No entanto, enquanto alivia o desconforto do gás no estômago, também pode desencadear azia, reduzindo a pressão no esfíncter esofágico, uma válvula que normalmente mantém o conteúdo estomacal no estômago.
Belching
Os efeitos carminativos de A semente de alcaravia também pode causar excesso de arroto, escreve Adriane Fugh-Berman em seu livro “The 5 Minute Herb and Dietary Supplement Consult”. Arroto, que às vezes é chamado de arroto ou ructus, envolve a expulsão do excesso de gás e inchaço do estômago "and intestinal tract through the mouth.", 3, [[Pode ser acompanhado de um som característico e, às vezes, um odor. De acordo com a Physicians Desk Reference, o óleo de alcaravia, um óleo essencial altamente volátil encontrado na semente de alcaravia, pode causar problemas nos rins e nos rins. danos ao fígado quando tomados em grandes doses durante um longo período de tempo. Os autores Kraft e Hobbs observam que esse óleo essencial também previne ou alivia espasmos musculares em animais.
Efeitos abortivos
Fugh-Berman escreve que alcaravia pode ter um efeito abortivo em mulheres grávidas, o que significa que pode desencadear um aborto ou induzir o parto prematuro. Ela adverte que as mães que amamentam também devem evitar as sementes de cominho e, especialmente, o óleo de alcaravia.
Efeitos Narcóticos
A semente de alcaravia tem propriedades narcóticas, relata Florence Daniel. Em seu livro "Food Remedies: fatos sobre alimentos e seus usos medicinais", ela escreve que deve ser usado com cautela, porque, como um narcótico, pode se tornar viciante. Outros efeitos colaterais associados aos efeitos narcóticos da erva incluem sonolência, turvação mental e náusea.