casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os benefícios da Suma brasileira

Suma tipicamente se refere à raiz seca de Pfaffia paniculata, uma planta nativa das florestas tropicais da Amazônia. De acordo com o "Guia Prático de Medicamentos Naturais" da Associação Farmacêutica Americana, os frutos, a casca e as folhas da planta também são usados medicinalmente. Conhecido em toda a bacia amazônica como "para todo", que se traduz como "para todos", o suma é consumido como um potencializador para a saúde geral e bem-estar. Você deve consultar um médico antes de usar suma ou qualquer remédio herbal. Como Suma é usado

Suma é frequentemente vendido em forma de cápsula ou comprimido, mas também está disponível como uma erva seca, muitas vezes em pó. . A raiz de Suma foi introduzida nos Estados Unidos como "ginseng brasileiro" para capitalizar a popularidade do ginseng como suplemento nutricional. O "Guia Prático de Medicamentos Naturais" observa que, em forma de pó, a suma é consumida duas ou três vezes por dia em doses de 500 a 1.000 mg de cada vez. Cápsulas da raiz seca também estão disponíveis, em tamanhos de 500 mg, e são tomadas em doses de um ou dois, duas vezes ao dia. De acordo com a American Pharmaceutical Association, os herboristas da América do Norte acreditam suma é um "adaptogen energizing", que é algo que estimula o sistema imunológico e combate a baixa energia ou fadiga. Herbalists recomendaram suma para combater a exaustão que ocorre de infecções virais, como a doença de Lyme e doença de Epstein-Barr. Também tem sido usado por herbalists para controlar diabetes e desequilíbrios hormonais devido à menopausa. No entanto, nenhum estudo científico ou médico confirmou a eficácia de tais usos em humanos. A Clínica Mayo observa que um soro que contém suma melhorou a aparência das olheiras sob os olhos em um estudo. Verifique com seu médico antes de usar o suma.

Afrodisíaco

Usuários nativos da Amazônia e, mais recentemente, vendedores de suplementos nutricionais e varejistas da Internet, há muito elogiam as qualidades afrodisíacas da suma. Um estudo de 1999 publicado na revista "Psychopharmacology" vai um pouco para confirmar esse uso para o suma. O estudo foi realizado em ratos machos que eram impotentes ou "sexualmente lentos". Os resultados mostraram que um extrato feito da planta Pfaffia paniculata melhorou a capacidade de desempenho sexual de ratos impotentes, apoiando "a reputação popular de ... Pfaffia paniculata como estimulante sexual". Nenhum ser humano foi incluído no estudo, no entanto. Outro estudo, publicado em uma edição de 2003 do "Journal of Reproductive Development", observou que a suma aumentou os níveis de progesterona e testosterona em ratos de laboratório. Pergunte ao seu médico sobre suma e suas qualidades de aumento sexual reivindicadas.

Cancro

Com base na sua reputação como um potenciador energético da saúde em geral, o suma tem sido estudado como um potencial tratamento para cancros. Os efeitos do suma nos cânceres ainda não são amplamente comprovados em humanos, mas pesquisas indicam que o suma pode ter um grande potencial em aplicações de tratamento de câncer. De acordo com o "Guia Prático de Medicamentos Naturais", um estudo japonês usou derivados suma para inibir o crescimento de tumores de melanoma em um tubo de ensaio; os pesquisadores também observaram efeitos antitumorais da suma em camundongos. Um estudo de 2010 em "Patologia Experimental e Toxicológica" mostrou que a suma controlava a proliferação de células, bem como a apoptose, ou morte celular, em ratos de laboratório. Suma ainda não foi mostrado para ser eficaz como um inibidor de câncer em humanos. Pergunte ao seu médico sobre o uso de suma como tratamento contra o câncer.

, , ] ]