A depressão é uma condição de saúde mental grave caracterizada por sentimentos prolongados de extrema tristeza, ansiedade e perda de interesse na vida cotidiana. Se você tiver depressão, seu médico provavelmente receitará medicamentos antidepressivos, psicoterapia ou uma combinação. Ginkgo biloba é uma erva usada às vezes como um tratamento alternativo para a depressão, mas há uma falta de evidências conclusivas para apoiar um papel para esta erva no tratamento da depressão. Converse com seu médico antes de usar ginkgo biloba para tratar a depressão, pois ela pode causar efeitos colaterais e interagir com outras drogas.
Ginkgo biloba é uma das árvores mais antigas do mundo, as folhas dos quais são usados para fazer remédios de ervas. Medline Plus, um serviço da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, observa que esta erva é usada principalmente para tratar condições caracterizadas pela redução do fluxo sanguíneo para o cérebro. No entanto, Medline Plus acrescenta que também é por vezes utilizado para tratar "pensar" distúrbios como depressão.
Eficácia
Os resultados de um estudo publicado na edição de novembro de 2007 "Phytotherapy Research" mostram que os extratos lipofílicos de folhas de ginkgo biloba pode ter efeitos antidepressivos e anti-stress. Descobertas de pesquisas publicadas na edição de março de 2005 do "Chinese Medical Journal" também mostram que uma combinação de ginkgo biloba e a droga antidepressiva venlafaxina pode reduzir o dano cerebral induzido pelo estresse, um possível fator causador da depressão.>
O ginkgo biloba pode ser consumido como bebida ou tomado em cápsulas ou comprimidos. O site da Universidade de Maryland Medical Center sugere tomar 40 a 80 mg três vezes ao dia para aliviar os sintomas da depressão. No entanto, isso só deve ser usado como uma diretriz. Pergunte ao seu médico quanto ginkgo biloba você deve usar e com que freqüência.
Efeitos colaterais
Ginkgo biloba é provavelmente seguro para a maioria das pessoas, Medline Plus observa, mas pode causar efeitos colaterais menores, incluindo tonturas, constipação e dor de cabeça. Nunca consuma sementes cruas de ginkgo biloba, pois elas podem causar convulsões e podem até ser fatais, o National Center for Complementary e Alternative Medicine notes.
Contraindicações
Não use ginkgo biloba se você tem um distúrbio de sangramento ou são tomar medicamentos anticoagulantes, pois pode aumentar o risco de sangramento e hematomas. Você também deve evitar esta erva se você tem diabetes ou já sofreu uma convulsão. Evite esta erva se você está tentando conceber porque pode diminuir sua fertilidade. Fale com um médico se estiver considerando tratar sua depressão com esta erva.
, , ] ]