Se você sofre de insônia ou ansiedade, valeriana e maracujá são dois extratos de plantas que podem beneficiar seus sintomas. Embora a flor de maracujá e a valeriana não sejam saborosas o suficiente para serem ingeridas nos alimentos, as infusões e os extratos secos dessas duas ervas medicinais são populares por reduzir a inquietação nervosa, melhorar o sono e reduzir o estresse. Consulte um fitoterapeuta médico e um médico antes de usar produtos à base de plantas para verificar a sua segurança para a sua condição particular. A raiz de valeriana e flor de maracujá têm sido usados há séculos como tônicos de ervas para o sistema nervoso. O médico e herborista do século XVI, Dr. Culpeper, recomendou a valeriana para ser usada em suas propriedades relaxantes e promotoras do sono. A flor da paixão foi descoberta pelos exploradores espanhóis no Peru em 1569. Ambas as plantas são aprovadas na Alemanha pela Comissão Alemã E para serem usadas singularmente ou em combinação para o sono e inquietude nervosa, e estão amplamente disponíveis em suplementos para estresse e sono. Valeriana e flor de maracujá pode ser combinada na forma de tinturas, óleos infundidos, glicetratos e preparações de chá de ervas.
Raiz de Valeriana
Valeriana raiz é um remédio tradicional do sono de ervas com um sabor desagradável e odor que tem tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos como um complemento para distúrbios do sono, insônia e ansiedade. Óleos essenciais encontrados nas raízes afetam os receptores de benzodiazapeno no corpo e, assim, ajudam a relaxar o sistema nervoso. Em uma revisão de meta-análise publicada no "The American Journal of Medicine" em 2006, pesquisadores da Universidade da Califórnia reuniram os resultados de 16 ensaios clínicos que investigaram os efeitos da raiz de valeriana. Raiz de valeriana foi significativamente eficaz para melhorar a qualidade do sono em 1093 pacientes sem criar efeitos colaterais negativos, como sonolência ou sedação.
Flor da paixão
As flores, folhas e frutos da flor da paixão contêm vários fitoquímicos que são responsável pelas propriedades medicinais da erva. Antioxidantes poderosos incluem quercetina, luteolina, rutina e apigenina; Os produtos químicos sedativos encontrados nas flores e folhas incluem os alcalóides de crisina, passiflorina e harmala. Uma revisão publicada em "The Journal of Ethnopharmacology", em 2001, comparou vários estudos que investigaram o extrato da flor de maracujá. Cientistas da Universidade de Panjab, na Índia, relataram que a flor de maracujá exibiu ações anti-ansiedade e sedativas significativas em camundongos, mas seus efeitos ainda não foram investigados por si mesmos em seres humanos.
Segurança e Toxicidade
Valeriana e flor de maracujá são considerados seguros, não tóxicos e bem tolerados pela maioria da população. De acordo com a Drug Information Online, a raiz de valeriana tem uma ampla margem de segurança e a flor de maracujá não tem problemas conhecidos de toxicidade ou segurança. No entanto, alguns membros da população podem sentir dores de cabeça ou distúrbios digestivos depois de tomar produtos de valeriana. Ambos os extratos podem interferir com os medicamentos prescritos, então você deve sempre consultar o seu médico antes de comprar valeriana ou produtos de flor de maracujá. Não tome valeriana e maracujá se estiver grávida, pois elas podem estimular as contrações uterinas.