A inflamação é a resposta natural do corpo a uma lesão, patógeno ou irritante. A inflamação crônica ocorre quando algo envolve seu sistema imunológico e inibe a capacidade do seu corpo de desligar essa resposta. O resultado muitas vezes se manifesta em doenças, como artrite ou bronquite. Quando seu sistema imunológico está constantemente em guarda, seus tecidos saudáveis ficam comprometidos, e as células podem se transformar em câncer ou causar a ruptura de uma artéria. A natureza, no entanto, forneceu ervas que podem ajudar a combater essa condição debilitante.
Incenso (Boswellia serrata)
A resina aromática da árvore boswellia tem um impacto profundo na inflamação. Como constituinte primário, os ácidos boswellic na boswellia mostraram inibir mediadores inflamatórios. Em um ensaio clínico randomizado, duplo-cego, um extrato de ácido acetil-11-keto-beta-boswellic (AKBA) padronizado de 30 por cento (5-Loxin) mostrou que boswellia reduziu a dor e melhorou o funcionamento físico em pessoas com osteoartrite. A dose recomendada é de 1.200 a 1.500 miligramas duas a três vezes por dia. Use um extrato padronizado que contenha de 60 a 65% de ácidos boswellicos. A maioria das lojas de alimentos saudáveis e suplementos carregam o extrato de 5-Loxina.
Açafrão (Curcuma longa)
A cúrcuma é um pó picante derivado da moagem do rizoma seco da erva Curcuma longa. Parte da família do gengibre, esta erva frequentemente temperou alimentos e tratou feridas, tumores e inflamações. Hoje, serve como um remédio popular usado na medicina ayurvédica. Ele adiciona sua cor laranja brilhante aos alimentos e um sabor apimentado que tem um sabor delicioso. A dose recomendada é de 1.200 miligramas por dia. Como um deleite, misture apenas 1/2 colher de chá de cúrcuma com chá de gengibre e 1 onça de concentrado de suco de laranja congelado para um chá antiinflamatório eficaz e saboroso.
Gengibre (Zingiber officinale)
Gengibre contém muitos constituintes poderosos que inibem a resposta inflamatória e é uma das ervas mais amplamente prescritas na medicina ayurvédica e chinesa para o controle da inflamação. Devido à sua capacidade inata de aquecer o corpo e aumentar a circulação, muitas vezes proporciona conforto para aqueles com dores nas articulações durante o tempo frio. A dose recomendada é de 500 miligramas duas a quatro vezes ao dia.
Alfafa (Medicago sativa)
Os árabes chamam essa erva de "o pai de todos os alimentos". As folhas de alfafa são ricas em minerais e fornecem uma boa fonte de clorofila, uma substância conhecida no tratamento de doenças inflamatórias. Em um estudo no Instituto Nacional de Ciências Animais, o clorofórmio extraído das partes aéreas da alfafa demonstrou atividade antiinflamatória quando alimentado a ratos. Tente adicionar esta erva sabor agradável para sopas e ensopados ou apreciá-lo como um chá durante todo o dia.
Urtigas (Urtica dioica)
Urtigas são conhecidas como um tônico de primavera, devido à sua capacidade de "remove toxins through the kidneys.", 3, [[Alguns acreditam que as urtigas, apesar de dolorosas ao toque, reduzem os níveis de substâncias químicas inflamatórias no corpo e interferem na forma como o corpo transmite dor ao cérebro. Tente fazer um chá forte das folhas e caules e, em seguida, aplicar o líquido topicamente para reduzir a dor. As urtigas cozidas têm gosto de espinafre e dão sabor a sopas e ensopados. A dose oral recomendada é de 600 miligramas de folha de urtiga, tomada duas a três vezes por dia. Esta erva é proeminente na América do Norte e na maior parte do norte da Europa, onde é facilmente colhida.
Boldo (Vaccinium myrtillus)
Boldo, intimamente relacionado com o norte-americano mirtilo, contém um pigmento medicinal conhecido como antocianina. A erva é popular na Europa e na América do Norte para o tratamento da inflamação. Estudos no Hospital Universitário de Zurique foram realizados em ratos de laboratório para testar a eficácia desta erva no tratamento de intestinos inflamados. Os efeitos foram positivos, levando a estudos adicionais de antocianina para o tratamento de outras doenças inflamatórias. A dose recomendada é de 160 miligramas duas a três vezes por dia.
Usando Ervas
A maioria das lojas de alimentos e suplementos alimentares vendem ervas, e muitas outras estão disponíveis on-line. Comprar ervas de uma fonte respeitável, como um fitoterapeuta ou um farmacêutico.
Quando tomado com moderação, a maioria das ervas são seguras, mas algumas têm resultados indesejáveis ao interagir com certos medicamentos. Se você está tomando algum tipo de medicamento ou está grávida, não tome ervas sem antes consultar seu médico.