O ginkgo biloba, uma das mais antigas espécies de árvores vivas da Terra, consiste em ramos curtos com folhas em forma de leque e frutos não comestíveis e cheirosos. A fruta do ginkgo biloba também tem uma semente, que pode ser prejudicial. Enquanto o ginkgo tem sido usado há séculos na medicina tradicional chinesa, o extrato de ginkgo biloba feito de folhas secas verdes tem atraído a atenção dos pesquisadores modernos.
Ajudando a Andar Sem Dor - As artérias que fornecem sangue ao as pernas podem ficar bloqueadas nos estágios progressivos da aterosclerose - endurecimento das artérias. Isso pode causar dor grave durante a caminhada porque as células musculares são privadas de oxigênio. Esta condição é conhecida como claudicação intermitente. Uma meta-análise de oito estudos publicados no "American Journal of Medicine" em março de 2000 avaliou o efeito do extrato de ginkgo biloba em pessoas com claudicação intermitente, sete dos oito estudos mostraram que o ginkgo batia em um placebo quando se tratava de aumento de dor. No entanto, os resultados de apenas quatro desses estudos foram estatisticamente significativos.Quando todos os oito estudos foram reunidos, o ginkgo aumentou a capacidade de andar em 34 metros, relata o "Journal of Family Practice". Embora os resultados sugiram que o ginkgo biloba é eficaz no tratamento da claudicação intermitente, o efeito global foi modesto e de significado clínico incerto.
Facilitando os sintomas da síndrome pré-menstrual
Se você sentir sintomas desconfortáveis durante o seu ciclo menstrual, tomar ginkgo biloba pode lhe dar algum alívio Um estudo publicado na edição de agosto de 2009 do "Journal of Alternative and Complementary Medicine" investigou os benefícios da ginkgo biloba f ou mulheres com sintomas da síndrome pré-menstrual. No estudo, os participantes que tomaram os suplementos de ginkgo três vezes ao dia a partir do dia 16 do seu ciclo menstrual até o quinto dia do próximo ciclo relataram alívio dos sintomas da TPM. Mais pesquisas, no entanto, são necessárias para confirmar a eficácia ea segurança das doses e durações do tratamento do suplemento.
May Improve Cognition and Thinking
Vários estudos sugerem que o ginkgo biloba pode proteger contra danos nos nervos causados pela doença de Alzheimer doença, observa a Universidade de Maryland Medical Center. Em um estudo duplo-cego controlado por placebo que apareceu na edição de outubro de 2004 da "Human Psychopharmacology", pessoas com demência ou doença de Alzheimer que receberam extrato de ginkgo biloba por três meses experimentaram melhorias significativas na atenção, memória e função cognitiva. Além disso, vários estudos mostraram que o ginkgo biloba pode ser tão eficaz quanto os medicamentos para a doença de Alzheimer, retardando os sintomas de demência, informa o centro médico. Ele não foi testado contra todos os medicamentos utilizados para tratar a doença de Alzheimer, no entanto. Outros benefícios de saúde Ginkgo pode ajudar a afastar a ansiedade, de acordo com um estudo que apareceu no "Journal of Psychiatric Research" em 2007. Participantes com transtorno de ansiedade generalizada e transtorno de adaptação que tomaram um extrato de ginkgo experimentaram uma redução significativa em seus sintomas de ansiedade do que aqueles que tomaram um placebo transtorno de ansiedade generalizada é uma condição de saúde mental em que uma pessoa vive em um estado constante de preocupação , tensão e nervosismo, enquanto transtorno de adaptação é uma reação inesperadamente forte que ocorre em resposta a um evento estressante.Ginkgo também pode ajudar pessoas com glaucoma, uma doença que causa danos ao nervo óptico.Em um estudo publicado em fevereiro de 2003 a revista "Oftalmologia", os pesquisadores notaram que pessoas com glaucoma que tomaram 120 miligramas de ginkgo biloba todos os dias durante oito semanas relataram eir visão.