casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Benefícios de comer raiz de bardana fresca

Bardana é uma erva que foi usada pela primeira vez no século 14 por herbalistas europeus para tratar a lepra, de acordo com Michael Castleman, autor de "The Healing Herbs". Nos séculos seguintes, os herboristas recomendaram a bardana para uma variedade de doenças e condições, incluindo micose, gota, sífilis, acne, psoríase e infecções de pele. Alguns praticantes de medicina alternativa moderna acreditam que a ingestão de raiz de bardana fresca pode proporcionar benefícios para a saúde.

A utilização da raiz de bardana não é um substituto para o tratamento médico convencional. Consulte o seu médico antes de tomar esta erva. De acordo com Castleman, raiz de bardana fresca contém uma substância química chamada poliacetileno que pode ter propriedades antibacterianas. Raiz de bardana é considerada particularmente útil para o tratamento de infecções da pele e infecções do trato urinário. Alguns pesquisadores médicos também acreditam que as propriedades antibacterianas do poliacetileno podem ajudar a aliviar os sintomas da gonorreia, de acordo com Castleman.

Antifúngicos

O poliacetileno também pode possuir propriedades antifúngicas, de acordo com Castleman. Alguns herboristas acreditam que a raiz de bardana fresca pode ajudar as pessoas com micose, uma infecção fúngica caracterizada por manchas redondas e vermelhas na pele. Raiz de bardana fresca também pode ser útil para o tratamento de tinea versicolor, uma infecção fúngica da pele que normalmente aparece nos ombros, pescoço, tórax, costas e face.

Outros Benefícios

Raiz de bardana fresca também pode oferecer outros benefícios De acordo com o Dr. James F. Balch, autor de "Prescrição de Cura Nutricional". Poliacetileno e outros produtos químicos na raiz de bardana podem ajudar a eliminar as toxinas do sangue e podem apoiar a função do fígado e da vesícula biliar. Esta erva é considerada um estimulante do sistema imunológico.

Riscos

Raiz de bardana pode interferir com a capacidade do organismo de absorver ferro de alimentos e suplementos, de acordo com o Dr. Balch. Além disso, a raiz de bardana é considerada um estimulante uterino e não deve ser usada por mulheres grávidas, observa Castleman.

, , ] ]