casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Existem ervas para aumentar a fertilidade em mulheres?

A infertilidade, definida como não conceber depois de pelo menos um ano de sexo regular e desprotegido, é um problema para uma porcentagem significativa de mulheres americanas. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, cerca de 10 a 15 por cento dos casais nos Estados Unidos são inférteis, relata "Medical News Today". O "fator feminino" é responsável por 40 a 50% desses casos, que podem incluir problemas como ovulação defeituosa, nutrição inadequada, cicatrizes de endometriose ou doenças sexualmente transmissíveis, desequilíbrio hormonal ou cistos ovarianos. Os tratamentos fitoterápicos às vezes corrigem com sucesso os desequilíbrios hormonais que contribuem para a infertilidade. Consulte um profissional de saúde qualificado antes de consumir ervas medicinalmente.

Shatavari

Shatavari é um membro da família dos espargos considerados a erva mais importante na medicina ayurvédica para problemas relacionados com a fertilidade das mulheres. O nome Shatavari significa "uma mulher que tem cem maridos" em sânscrito. A erva tem efeitos rejuvenescedores no sistema sexual feminino e ajuda a criar fluidos reprodutivos saudáveis, de acordo com o "Yoga Journal". Consulte um profissional de saúde qualificado antes de consumir Shatavari medicinalmente.

Dong Quai

A raiz de Dong quai, uma das ervas mais reverenciadas na medicina tradicional chinesa, tem sido usada para tratar problemas de saúde na Ásia por pelo menos 2.000. anos. Os médicos chineses associam o uso de dong quai à frieza do útero, ou deficiência de yang nos rins nas fêmeas, o que pode levar a problemas de infertilidade. Herbalists frequentemente combinam dong quai com gengibre para tratar problemas de fertilidade feminina. Estas ervas são quentes por natureza e fortalecem a energia yang, que pode estimular a fertilidade. Cerca de três a quatro cápsulas de dong quai por dia são recomendadas. Existem poucos efeitos colaterais conhecidos de dong quai, mas os usuários da erva podem se tornar mais sensíveis à luz solar, e podem interagir com medicamentos anti-inflamatórios, diuréticos e alguns à base de lítio. Consulte um profissional de saúde qualificado antes de consumir dong quai medicinalmente.

Chaste Berry

A baga de casta árvore, também conhecida como vitex, é uma erva nativa da região do Mediterrâneo que tem sido usada há séculos na Europa para corrigir desequilíbrios hormonais femininos. Existem dois tipos principais de desequilíbrios que causam a infertilidade que a baga da árvore casta trata. A primeira é uma insuficiência do corpo lúteo, que envolve níveis baixos de progesterona após a ovulação, o que interfere com um ambiente uterino favorável, necessário para a concepção. O segundo é um excesso de prolactina, um hormônio que suprime a fertilidade, segundo o site OBGYN.net. A dose recomendada para a casta berry é de 60 gotas de tintura, ou 175 mg em forma de cápsula por dia. Casto Berry pode ser tomado por até 18 meses consecutivos, a menos que a gravidez ocorra. Consulte um profissional de saúde qualificado antes de consumir medicinalmente a casta baga.