casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Efeitos colaterais da folha Buchu

Nativa da África do Sul, a folha buchu é colhida de três espécies do gênero Barosma, anteriormente chamadas de Agathosma. A folha Buchu é um remédio herbal tradicional para infecções do trato urinário e para inflamação da bexiga e da próstata. As pessoas também usam esta erva para aliviar a inflamação associada à gota e artrite reumatóide. A pesquisa não suporta nenhum benefício sugerido da folha de buchu, de acordo com Drugs.com. Alguns efeitos colaterais são possíveis com este remédio herbal, então consulte um médico qualificado antes de tomar buchu folha.

Efeitos Digestivos

Buchu folha pode causar irritação do estômago, devido aos seus componentes do óleo essencial diosmin e pulegone, como explicado por Drugs.com. Os efeitos colaterais podem incluir perda de apetite, diarréia e náusea. Uma dor de estômago é mais provável quando se toma buchu folha sem comer de antemão, de acordo com o Loyola University Health System.

Trato urinário e efeitos colaterais do fígado

As pessoas têm tradicionalmente usado folha buchu como um diurético, então a erva pode aumentar a frequência de micção se funcionar como reivindicado. O uso de diuréticos pode levar à desidratação e desequilíbrio eletrolítico. Diosmina e pulegona podem ser irritantes para os rins, de acordo com Drugs.com, e pulegona também é hepatotóxico, o que significa que pode causar danos ao fígado.

Efeitos colaterais específicos para as mulheres

As mulheres grávidas não devem tomar folha buchu suplementos, porque a substância tem efeitos estimulantes uterinos e pode causar aborto espontâneo, de acordo com Drugs.com. Mountain Rose Herbs observa que as mulheres que amamentam devem usar "extrema cautela" em relação a essa substância, devido ao conteúdo de pulegona. Mulheres menstruadas também devem estar cientes de que a folha buchu pode aumentar o fluxo menstrual. Como acontece com qualquer suplemento à base de plantas, algumas pessoas podem experimentar uma reação alérgica à folha buchu. Sinais como listados pelo LUHS podem incluir uma erupção cutânea, urticária, coceira, inchaço, aperto no peito ou garganta, dor no peito ou dificuldade para respirar. Uma reação alérgica à folha de buchu exige atenção médica imediata, pois pode levar à anafilaxia. Esta reação de choque grave envolve uma queda súbita da pressão arterial e problemas respiratórios graves, e pode ser fatal.