A romã é uma fruta que tem sido usada há séculos na Ásia e no Oriente Médio para tratar infecções por indigestão e antibacterianas. A maioria de seus efeitos são devidos a antioxidantes chamados polifenóis. Evidências indicam que consumir extrato de romã pode fornecer vários benefícios para a saúde geral. Consulte o seu prestador de cuidados de saúde antes de tomar pílulas de romã. O extrato de romã pode interromper o crescimento do câncer de próstata, de acordo com um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Philipps da Alemanha, que descobriu que as células humanas de câncer de próstata expostas a extrato de romã sofreu apoptose, ou morte celular programada. Embora este achado seja promissor, pesquisas adicionais em seres humanos são necessárias. A pesquisa foi publicada na edição de 2004 do "Journal of Medicinal Food".
Inflamação
A inflamação crônica pode causar estreitamento de seus vasos sanguíneos, levando a uma redução do sangue para órgãos vitais em seu corpo. Isso, por sua vez, impede que seus órgãos recebam os nutrientes adequados de que precisa para funcionar adequadamente e aumenta o risco de resistência à insulina, colesterol alto, doenças cardíacas e pressão alta. Pesquisadores da Case University descobriram que o extrato de romã inibe a enzima ciclo-oxigenase, o que aumenta a formação de células pró-inflamatórias, de acordo com uma pesquisa publicada na edição de junho de 2008 do "Journal of Inflammation". Extrato de romã pode reduzir o risco de contrair a gripe Cientistas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, em Houston, descobriram que o extrato de romã contém o polifenol punicalagina, que mostrou propriedades anti-influenza no laboratório, de acordo com dados divulgados em dezembro. Edição de 2009 da "Phytomedicine."
Interações
De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, extrato de romã pode interferir com certos medicamentos, incluindo estatinas e inibidores da ECA.Consulte seu médico antes de tomar extrato de romã.