Alguns remédios à base de plantas, incluindo olmo-escorregadio, têm sido apontados como um tratamento para a diarréia. No entanto, poucas evidências científicas provaram que é eficaz no tratamento de pessoas com diarréia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Antes de usar suplementos elm escorregadio, fale com um profissional médico experiente.
Descrição da planta
Suplementos elm escorregadios contêm a casca interna do solo da árvore, de acordo com a Universidade de Michigan Health System. A árvore é nativa da América do Norte e ainda cresce em abundância nos Estados Unidos e no Canadá. As árvores são consideradas de tamanho médio, chegando a cerca de 15 metros de altura. A folhagem cresce para cima e para fora e produz uma forma de coroa.
Como funciona
A casca da árvore de olmo contém elementos químicos que podem ser benéficos no tratamento de certas condições médicas. No caso da diarréia, a fibra presente na casca ajuda a movimentar os alimentos através do trato intestinal e também absorve toxinas, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Outros constituintes químicos da casca são os taninos, que têm um efeito adstringente, e a mucilagem, que pode ser eficaz no tratamento de tosses e condições respiratórias. Antes de usar o olmo para melhorar a diarreia, fale com um profissional de saúde qualificado.
Dose Recomendada
Suplementos de olmo para uso interno estão disponíveis em forma de cápsulas, tintura e chá. Se você está tomando cápsulas, a dose recomendada é de 400mg a 500mg três ou quatro vezes por dia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Como uma tintura, você pode tomar 5mL três vezes ao dia. Para fazer um chá de olmo escorregadio, despeje 2 xícaras de água quente sobre 4g de casca em pó e deixe em infusão por três a cinco minutos. A bebida resultante pode ser consumida três vezes ao dia.
Questões de Segurança
Os suplementos de olmo são considerados seguros quando tomados conforme as instruções. Não há riscos para a saúde das mulheres grávidas ou amamentando, mas como a casca externa da árvore contém produtos químicos que podem aumentar o risco de aborto espontâneo, as mulheres grávidas são aconselhadas a evitar suplementos de olmo, de acordo com a Universidade. Centro Médico de Maryland.
Efeitos colaterais
Nenhum dos efeitos colaterais graves foi associado ao uso de casca de olmo, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. No entanto, o suplemento pode interferir na absorção de outros medicamentos. Tome elm escorregadio pelo menos várias horas antes ou depois de tomar outros medicamentos ou suplementos. Sempre consulte um médico antes de tomar um olmo para entender todos os riscos potenciais. , , ] ]