O incenso ou a boswellia vem de uma árvore com flores e frutos. Incenso pode ser tomado em forma de líquido, óleo essencial ou pílula. Esta erva pode ser benéfica quando usada internamente e pode ajudar com o tratamento de doenças estomacais e intestinais, bem como ajudar a tratar os sintomas de resfriados. No entanto, incenso só deve ser usado sob a supervisão de um médico, pois pode causar efeitos colaterais, como dor gástrica, náuseas e plenitude abdominal.
Portuguese English question De acordo com a Organic Facts, incenso ajuda a promover a sua digestão em vez de suprimir seus sintomas como os antiácidos. Fatos orgânicos relata que o óleo de incenso ajuda a acelerar a secreção de suco gástrico que ajuda você a digerir os alimentos e movê-lo através do trato digestivo. Isso pode ajudar a aliviar a azia e o desconforto estomacal causados por excessos ou alimentos que estão demorando demais para serem digeridos. Além disso, o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan informa que a boswellia não causa irritação ou úlceras estomacais quando usadas. Apenas algumas gotas de óleo essencial de incenso misturado com água são necessárias para tratar doenças digestivas. No entanto, mais pesquisas precisam ser feitas para provar os benefícios particulares do incenso para a digestão.
Colite Ulcerativa
De acordo com um estudo feito por I. Gupta, A. Parihar e P. Malhotra, o incenso é útil para aqueles que sofrem de colite ulcerativa. Segundo o "Physician Drug Reference for Herbal Medicines", o olíbano ajudou a melhorar a dor abdominal e fezes moles nos pacientes. Tomar uma dose interna de incenso também ajudou a reduzir a aparência de muco e sangue nas fezes. A "Referência de medicamentos para medicamentos fitoterápicos" recomenda tomar uma preparação de resina de goma de 350 mg de incenso três vezes ao dia por 6 semanas.
Expectorante
O incenso também pode ser usado para ajudar a reduzir o congestionamento no peito causado por um resfriado ou gripe. De acordo com a Organic Facts, tomar o incenso internamente pode ajudar a reduzir o muco e até mesmo melhorar a tosse causada por um resfriado ou bronquite. Esta redução do muco ajuda a aliviar o desconforto no peito. Além disso, a Organic Facts informa que o incenso também pode ajudar a reduzir o congestionamento nasal. A Universidade de Yale também observa os benefícios de usar o incenso internamente, afirmando que ele ajuda a limpar o congestionamento sinusal e torácico.