casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os Efeitos Colaterais da Efedrina Nevadensis

A efedra nevadensis, também chamada de chá mórmon, é um tipo de planta encontrada predominantemente na região sudoeste dos Estados Unidos. Contrariamente à crença popular, esta planta não contém muito, se houver efedrina, uma substância que pode ajudar algumas pessoas a perder peso, explica o Office of Dietary Supplements. O uso de efedrina nevadensis pode ter benefícios medicinais, como a eliminação de toxinas ou excesso de fluidos do corpo. Converse com seu médico sobre os efeitos colaterais da efedrina nevadensis antes de usar este tratamento à base de plantas.

Estômago virado

O consumo de ephedra nevadensis pode irritar seu estômago ou trato digestivo. Se isso ocorrer, você pode sentir náuseas ou desenvolver queixas relacionadas ao estômago, alerta RxList. A efedra nevadensis também pode induzir a constipação, que pode causar uma produção de fezes pouco frequente ou difícil. Se você tiver constipação, você também pode desenvolver cólicas abdominais, dor ou inchaço. Converse com um profissional de saúde se o desconforto estomacal ou constipação persistir ou se tornar grave.

Aumento da micção

O uso deste tratamento medicinal natural pode causar aumento da micção como um efeito colateral. Talvez seja necessário esvaziar a bexiga com mais frequência do que o normal ou você perceberá que excreta um volume de líquido maior do que o normal quando anula a bexiga. Micção freqüente pode ser incômodo ou pode causar você a acordar repetidamente durante a noite para usar o banheiro. Consulte o seu médico se a micção frequente ou aumentada for acompanhada por queimaduras, dor ou perda de peso inexplicável. Este efeito colateral do uso de efedrina nevadensis também pode ser um sinal de uma infecção do trato urinário ou diabetes.

Efeitos adicionais para a saúde

Ephedra nevadensis pode danificar seus rins ou fígado, o que pode causar sintomas de dor no estômago ou nas costas urina escura, fezes claras ou pele seca. Consumir ephedra nevadensis também pode estar relacionado ao desenvolvimento de câncer de garganta ou nariz em certas pessoas. Se você tem um histórico de câncer de garganta ou nariz ou doença hepática ou renal, procure orientação adicional de seu médico antes de usar este tratamento à base de plantas.