Neuralgia pós-herpética A maioria dos casos de telhas se auto-resolve dentro de algumas semanas. No entanto, se a dor persistir após a erupção das suas telhas e bolhas, você provavelmente tem neuralgia pós-herpética. A neuralgia pós-herpética causa vários sintomas característicos, incluindo dor em queimação ou jabbing, sensibilidade aumentada ao toque leve, dormência, comichão e fraqueza muscular ou paralisia. A dor associada à neuralgia pós-herpética pode ser angustiante e excruciante, e pode afetar significativamente suas atividades de vida diária.
Ervas Úteis
Certas ervas possuem propriedades para aliviar a dor e podem ajudar a tratar condições dolorosas como neuralgia pós-herpética . Corydalis, dogwood jamaicano, meadowsweet, valeriana e kava kava podem ajudar a reduzir sua dor. Outras ervas também podem ser úteis no tratamento de herpes zoster e neuralgia pós-herpética, incluindo erva de São João, palha de aveia e calota craniana. Extrato de alcaçuz também tem sido usado topicamente para ajudar a tratar a neuralgia pós-herpética. Meadowsweet é um remédio herbal que pode ser útil no tratamento da neuralgia pós-herpética. Os principais constituintes desta erva são os salicilatos, compostos que possuem uma estrutura química semelhante à da aspirina. Meadowsweet tem ação anti-inflamatória e analgésica, ou redução da dor. É uma planta nativa de certas regiões da Europa e da Ásia Ocidental. As folhas e topos de flores da planta meadowsweet são usados em preparações à base de plantas.
Recomendações
Além de usar remédios de ervas e outros métodos de tratamento prescritos pelo seu médico, considere manter os níveis de estresse baixos para ajudar a acelerar recuperação. O estresse crônico diminui a capacidade do seu sistema imunológico de evitar infecções. Você também deve considerar a ingestão de alimentos que contenham quantidades significativas de vitamina B6, incluindo bananas, nozes e batata-doce. Um jejum de limpeza pode ser útil no tratamento dessa condição, embora você deva sempre discutir os procedimentos corretos para o jejum com seu médico de antemão.