A gonorréia é uma infecção sexualmente transmissível que ocorre em homens e mulheres. Na maioria dos casos, observa MayoClinic.com, esta infecção atinge sua garganta, reto ou uretra, embora as mulheres também possam desenvolver essa infecção no colo do útero. Neisseria gonorrhoeae é a bactéria responsável por essa condição. Remédios de ervas podem ser melhor utilizados como terapia adjunta no tratamento de sua gonorréia. Discuta a dosagem, a duração do tratamento e outros tópicos específicos da erva com seu médico antes de usar essas substâncias.
Sobre a gonorréia
Os sinais e sintomas associados à gonorreia são geralmente leves em mulheres, observa o Instituto Nacional de Alergia e Infecciosidade. Doenças, e aparecem entre dois e 10 dias após contrair a infecção. Os primeiros sintomas nas mulheres incluem sangramento durante a relação sexual, queimação ao urinar e corrimento vaginal amarelo. Homens experimentam sintomas com mais freqüência do que mulheres quando infectados. Os sinais e sintomas comuns de gonorréia nos homens incluem pus do pênis, dor no pênis, ardor ao urinar e testículos inchados e doloridos.
O remédio herbal usado no tratamento da gonorreia deve sempre ser usado como adjuvante terapia. Outras terapias mais convencionais podem ter maior eficácia no tratamento desta condição. A abordagem fitoterápica para tratar a gonorreia, observa Phyllis A. Balch, consultora nutricional certificada, autor de "Prescription for Nutritional Healing", é semelhante à abordagem usada no tratamento de outras infecções sexualmente transmissíveis e envolve o uso das seguintes ervas: alfafa, equinácea, goldenseal, lúpulo, pau d'arco, trevo vermelho e suma.
Um útil botânico
Pau d'arco pode ser um remédio botânico útil no tratamento da gonorréia e outras infecções sexualmente transmissíveis, como possui propriedades antibacterianas, antiinflamatórias e linfagógicas. Um lymphagogue é uma substância que aumenta a atividade do seu sistema linfático. Pau d'arco é comumente usado para apoiar o sistema imunológico durante infecções, tratar várias infecções da pele e combater infecções bacterianas e virais, afirma o médico naturopata Sharol Tilgner, autor de "Medicina Herbal do Coração da Terra". A casca interna da árvore contém ingredientes medicinais e é usado em suplementos de ervas.
Considerações A gonorréia é um grave problema de saúde que requer a gestão de um profissional de saúde treinado. As ervas podem ser uma terapia adjunta útil no tratamento desta condição, embora nem todas as ervas sejam apropriadas no tratamento da gonorréia, especialmente se você tiver certas alergias ou outros problemas de saúde. As ervas devem sempre ser usadas com cuidado e sob os cuidados de um profissional de saúde qualificado, como um médico naturopata ou um médico com formação em medicina botânica ou nutrição clínica.