A perda auditiva é uma condição que ocorre quando a transmissão de ondas sonoras para o cérebro fica prejudicada. Essa condição afeta mais de 23 milhões de pessoas nos Estados Unidos, de acordo com o Dr. James Balch e Phyllis Balch, autores de "Prescription for Nutritional Healing". Esta condição pode ser causada pela exposição a ruídos altos, febre alta, danos nos nervos, infecções, drogas ou fumo. Os bálsamos e outros defensores da fitoterapia acreditam que certas ervas podem ajudar a prevenir ou reduzir a progressão da perda auditiva. Verifique com seu médico antes de tomar ervas para tratar a perda de audição.
Ginkgo
O primeiro uso registrado de ginkgo remonta a cerca de 3.500 a.C. no Pen Tsao Ching. Neste antigo guia herbário, o imperador Sheng Nung recomendou esta erva para problemas respiratórios e doenças cardíacas, de acordo com Michael Castleman, autor de "The Healing Herbs". Ginkgo também pode oferecer outros benefícios medicinais. Pode aumentar o fluxo sanguíneo para os nervos do ouvido interno, o que pode melhorar a audição. Ginkgo também pode ajudar a aliviar o zumbido, ou zumbido nos ouvidos, que podem interferir na audição. Converse com seu médico se você planeja tratar ou prevenir problemas de audição com o ginkgo. Esta erva pode interferir com a produção de plaquetas no sangue, que são necessárias para a coagulação e cicatrização de feridas.
Echinacea
Echinacea é nativa da América do Norte e foi usada pelos índios das planícies como curandeira. . Em 1800, esta erva ganhou a atenção de herbalistas europeus, que recomendaram para picadas de cobra. A equinácea contém propriedades antibióticas e antivirais e pode ajudar a prevenir infecções do ouvido interno que podem causar perda auditiva. Pode também reduzir a inflamação dos tecidos do ouvido e dos seios da face. Consulte o seu médico antes de usar echinacea para prevenir a perda auditiva. Embora a Food and Drug Administration considera echinacea como seguro, esta erva pode causar uma sensação de formigamento na boca e na língua.
Gengibre
O gengibre é uma erva comumente usada em curries indianos e asiáticos frite pratos. No entanto, também pode ter usos medicinais, de acordo com Castleman. Médicos chineses antigos recomendavam o gengibre como remédio para gripes e resfriados. Esta erva é um antibiótico natural e pode ajudar a prevenir infecções que podem causar danos ao ouvido interno e aos nervos responsáveis pela transmissão de ondas sonoras para o cérebro. Converse com seu médico antes de usar gengibre para perda de audição. Embora os efeitos colaterais sejam raros, esta erva pode causar problemas estomacais.
, , ] ]