casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Benefícios do pó de Ganoderma

Ganoderma é um tipo de cogumelo que cresce livremente em troncos podres e tocos de árvores. Ganoderma tem sido usado na medicina tradicional chinesa para tratar condições, incluindo fadiga, asma e tosse. Estudos científicos encontraram evidências para o uso medicinal do ganoderma, que também está disponível em forma de pó. No entanto, consulte o seu médico antes de tentar evitar, tratar ou curar qualquer condição com ganoderma em pó.

Câncer

Evidências científicas sugerem que o pó de ganoderma pode ser útil como um preventivo e tratamento do câncer. Um estudo publicado em 2003 na “Food Reviews International” descobriu que camundongos que receberam ganoderma em pó mostraram sinais de crescimento tumoral canceroso suprimido. Além disso, o ganoderma em pó não interferiu com as funções naturais do sistema imunológico dos camundongos.

Infectious Disease

Existem evidências de que o pó de ganoderma pode ajudar a tratar doenças infecciosas. Um estudo publicado em 2005 na “Food Reviews International” descobriu que o pó de ganoderma diminuiu os níveis de antígenos de DNA e hepatite B do vírus da hepatite B no soro, notando uma melhora na condição. O DNA do vírus da hepatite B contém o esquema genético do vírus. O antígeno da hepatite B é uma proteína que flui através do sangue enquanto o vírus se espalha. Tanto o DNA do vírus da hepatite B como o antígeno da hepatite B servem como indicadores da gravidade da hepatite B. Os participantes tomaram 5.400 mf de pó de ganoderma por 12 semanas. Embora não haja evidências suficientes para apoiar o uso de ganoderma em pó como um antibiótico, ele pode ser útil no tratamento de infecções virais e bacterianas, como os pesquisadores explicam.

Anti-Colesterol

Há evidências de que o ganoderma o pó pode manter os níveis de colesterol saudáveis. Ganoderma foi encontrado para reduzir os níveis de LDL e melhorar os níveis de HDL em ratos em um estudo publicado em 2008 em "Nutrição e Ciência Alimentar". Ambos os resultados são fatores importantes para reduzir o risco de doença cardíaca. LDL é considerado o colesterol ruim, e HDL é considerado o colesterol bom.

Hepatocirrose

A hepatocirrose é uma condição em que a função hepática é interrompida por causas, incluindo o endurecimento e morte de células do fígado. O pó de Ganoderma foi encontrado para melhorar esta condição. "Journal of Anhui Traditional Chinese Medicine College" descobriu que o pó de ganoderma melhorou os desfechos em ratos com hepatocirrose clinicamente induzida. Especificamente, o pó de gonoderma inibiu a fibrose hepática. A fibrose hepática ocorre quando muito tecido conjuntivo se acumula no fígado.