Usado durante séculos na medicina tradicional, a raiz do astrágalo continua a atuar como um remédio em potencial para resfriados, infecções e problemas no fígado. Raiz do astrágalo pode ser consumida em várias formas, incluindo chás ou pós. Existem poucos efeitos colaterais, mas certas precauções devem ser observadas antes de considerar esta erva.
Usos da planta
A raiz do astrágalo vem de uma planta perene nativa da China, Mongólia e Coréia. A Universidade de Maryland Medical Center diz que tem sido usado há milhares de anos na medicina tradicional chinesa. A raiz do astrágalo é conhecida como adaptógeno, o que significa que pode ajudar na defesa contra o estresse emocional, mental ou físico. Suas propriedades antioxidantes e antibacterianas ricas ajudam a aumentar a imunidade e evitar infecções. A raiz do astrágalo também é usada nos esforços para baixar a pressão sanguínea e proteger o fígado.
Efeitos colaterais
Dr. Mehmet Oz, também conhecido como Dr. Oz, diz que, por causa da história antiga do astrágalo, juntamente com o uso clínico mais recente, é geralmente considerado seguro, sem efeitos colaterais nas doses recomendadas. Mas isso pode causar um aumento do risco de sangramento, então as pessoas com distúrbios hemorrágicos devem consultar seus profissionais de saúde antes de considerar esta erva. Raiz de Atragalus também pode prolongar o tempo que leva para o corpo eliminar o lítio. Além disso, é um diurético leve.
Problemas do Sistema Imunológico
Porque a raiz do astrágalo estimula o sistema imunológico, as pessoas com distúrbios auto-imunes como artrite reumatóide, lúpus ou doença celíaca devem consultar seus médicos antes de usar a raiz do astrágalo . As pessoas que tomam medicamentos para tais doenças, juntamente com indivíduos que tomam qualquer outro tipo de droga que suprima o sistema imunológico, também devem proceder com cautela. Por último, a ciclofosfamida - um medicamento usado por vezes após a cirurgia de transplante de órgãos para ajudar a prevenir a rejeição - juntamente com corticosteróides podem interagir com a raiz do astrágalo. Outras considerações A classificação da raiz do astrágulo como um adaptogénio significa que pode ajudar a equilibrar o corpo, independentemente da questão, diz o Instituto Tillotson de Saúde Natural. Mas a Universidade de Maryland Medical Center observa muitos provedores de cuidados de saúde holística afastar-se de recomendar o uso a longo prazo de um adaptógeno específico como a raiz do astrágalo. Em vez disso, adaptogens devem ser rotacionados a cada poucos meses. O Instituto Tillotson elogia o astrágalo por sua reconhecida segurança e eficácia, mas também destaca o uso de outros adaptógenos como a soja.