A lobelia, também conhecida como tabaco indiano, é uma erva de floração com uma longa história de uso medicinal. O site Drugs.com relata que os nativos americanos usaram a planta durante as cerimônias espirituais e a fumaram para ajudar a limpar a asma e outras doenças respiratórias. Também foi prescrito para ajudar aqueles que procuram parar de fumar. Para fins medicinais, o extrato de lobelia está disponível como um líquido, em soluções à base de álcool, como tinturas e secas em forma de cápsula. Lobelia é uma erva potencialmente tóxica e deve ser tomada com moderação. Consulte o seu médico antes de tomar lobelia.
Saúde Respiratória O Centro Médico da Universidade de Maryland sugere que a lobelia pode ser usada para ajudar na doença respiratória. Herbalists sugeriram para ajudar a ajudar com condições como bronquite, asma, coqueluche e pneumonia. A lobélia é um expectorante à base de plantas, o que significa que pode ajudar a eliminar o muco dos pulmões e do trato respiratório, embora poucos estudos tenham demonstrado se ela é realmente eficaz na cura de tais condições. o ingrediente ativo lobelina, cujos efeitos sobre o corpo parecem ser semelhantes aos da nicotina. A pesquisa também mostrou que a lobelina afeta a dopamina, uma substância química do cérebro que influencia o vício. Por estas razões, a lobelia tem sido prescrita para ajudar a parar de fumar. No momento da publicação, no entanto, os estudos não provaram que a lobelia é eficaz em ajudar os padrões de dependência. Lobelia também tem sido chamado de "vomitar erva daninha". A Universidade de Maryland Medical Center explica que, durante o século 19, os médicos americanos deram lobelia aos pacientes para induzir o vômito e remover toxinas do corpo. Na homeopatia, no entanto, a erva tem sido usada para ajudar a reduzir náuseas e vômitos. Demasiada lobelia pode causar náusea, tontura ou sudorese, portanto tenha cuidado. Mulheres grávidas ou amamentando não devem tomar lobélia.
Depressão
O Memorial Sloan-Kettering Cancer Center sugere que a lobélia tem sido usada para ajudar na depressão, embora não tenha sido provada. A medicina homeopática também sugere lobelia como relaxante muscular. Pode haver interações possíveis com certos medicamentos antidepressivos ou ansiolíticos, por isso verifique com seu médico. É melhor começar a tomar lobelia em doses mais baixas, combinadas com outras ervas, e depois acumular se não tiver reações adversas. Drugs.com sugere tomar extrato de lobelia em dois a quatro gramas por dia em um chá. Você também pode adicionar algumas gotas em água morna ou, se não se importar com o gosto, diretamente na boca.