casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que é o cardo abençoado e o cardo de leite?

O cardo abençoado é um ano encontrado principalmente no norte da África, na Ásia Ocidental e no sul da Europa. Ela cresce flores amarelas e espinhosas. As flores, folhas e caules são secos e utilizados para produtos farmacêuticos e medicamentos homeopáticos.

O cardo de leite é nativo da Europa, mas pode ser encontrado na América do Norte, México e Canadá. Tem flores roxo-avermelhadas e folhas espinhosas. Quando as folhas ou caules são quebrados, eles vazam uma seiva branca leitosa. As sementes de cardo de leite são usadas em cápsulas, chás e extratos.

História

O cardo abençoado foi cultivado pela primeira vez na Europa durante a Idade Média. Durante esse tempo, foi usado para tratar peste bubônica, problemas digestivos, febre, febre e dores de cabeça. O cardo de leite tem sido usado pelos europeus há mais de dois mil anos. Foi usado pela primeira vez como um tratamento à base de ervas para doenças do fígado. De acordo com LiverSupport.com, "Esta planta é conhecida desde a antiguidade; é uma planta bíblica."

Usos

O cardo abençoado tem sido usado para aumentar o apetite, ajudar na digestão, estimular a saliva, estimular o gástrico. secreção de suco e estimular o fluxo biliar. Ele também tem sido usado como um estimulante anti-inflamatório, antioxidante, estimulante da mama e fluxo menstrual.

Leite de cardo tem sido usado para proteger o fígado e tratar a cirrose do fígado, hepatite e distúrbios da vesícula biliar. Ele também tem sido usado para reduzir o colesterol, reduzir a resistência à insulina e reduzir o crescimento de alguns tipos de câncer. Efeitos colaterais

Altas doses de cardo abençoado podem causar irritação no estômago e vômitos. O uso excessivo pode causar doença hepática; problemas gastrointestinais e hepáticos; e câncer esofágico ou nasal. Se tomado por via oral, cardo abençoado pode causar irritação do trato gastrointestinal.

O cardo de leite pode causar indigestão, coceira, dores de cabeça, azia, gases, diarréia, disfunção sexual e dor nas articulações.

Cardo abençoado pode ser tomado sob a forma de cápsulas, líquido, infusão ou chá. A dosagem recomendada para cápsulas é de 3 a 4 cápsulas; três vezes ao dia. A dosagem para líquido é de 10 a 20 gotas, ou 2 ml, três vezes ao dia. A dose para perfusão é de 1,5 a 2 g em 150 ml de água por via oral, três vezes ao dia. A dosagem para chá é de 1,5 a 3 g de cardo abençoado seco fervido em água por 10 a 15 minutos, três vezes ao dia.

O cardo de leite pode ser tomado em forma de cápsulas, líquido e uma tintura (extrato alcoólico). ). A dosagem recomendada é de 280 a 450 mg por dia.

Interações

O cardo abençoado pode interferir na eficácia de drogas como Cimetidina, Famotidina, Zantac e Nizatidina, porque pode estimular a secreção de ácido no estômago. Cardo de leite pode interferir com drogas alergia, drogas anti-ansiedade, medicamentos contra o câncer, diluentes de sangue e drogas para colesterol alto, porque esses medicamentos e cardo de leite são discriminados pelas mesmas enzimas do fígado. , , ] ]