casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Benefícios do Giloy

Embora giloy, o nome comum de Tinospora cordifolia, tenha sido usado durante séculos na medicina tradicional indiana, é relativamente novo no mundo ocidental. Na medicina ayurvédica, acredita-se que o giloy afeta o sistema reprodutivo, o sangue e a gordura do corpo. Embora tenha sido usado para tratar uma variedade de condições, desde gota a icterícia até tuberculose, apenas alguns desses usos são corroborados por evidências científicas.

Identificação

A planta giloy é uma planta decídua trepadeira. que é nativo do sudeste da Ásia e regiões tropicais da Índia. As hastes são mais comumente usadas para fins medicinais, embora as raízes e o extrato de amido também possam ser usados, e estão disponíveis na forma de pó ou cápsula. Giloy é comumente referido como guduchi, moonseed coração-com folhas, amrit e ambrosia. No ayurveda, o giloy é usado no tratamento de infecções agudas e como auxílio digestivo, afrodisíaco e diurético.

Radiação Terapêutica

Um estudo publicado em "Medicina Complementar e Alternativa Baseada em Evidências" demonstrou que o giloy pode ajudar a prevenir efeitos colaterais negativos do tratamento com radiação. O experimento, que foi conduzido em camundongos machos adultos, enfocou os efeitos testiculares prejudiciais do tratamento com radiação em machos. Ratos machos que foram submetidos a tratamento com giloy e foram expostos à radiação sofreram de menos lesões testiculares e outros efeitos colaterais negativos do que aqueles que não foram tratados com giloy. Estes estudos sugerem que o giloy pode ser eficaz na prevenção da infertilidade e problemas relacionados em homens que se submetem a tratamento com radiação. Pacientes com HIV

Giloy também pode ser benéfico para pessoas com HIV e outras doenças autoimunes. O uso tradicional de Giloy como estimulante imunológico levou os pesquisadores a estudarem seus efeitos em pacientes com HIV. Em um estudo publicado no "Indian Journal of Pharmacology", 60% dos pacientes com HIV que receberam tratamento com giloy relataram uma diminuição nos sintomas relacionados à doença, ao contrário de apenas 20% que receberam tratamento com placebo. Este estudo sugere que o giloy pode melhorar o sistema imunológico de pacientes com HIV e outros distúrbios imunológicos, ao mesmo tempo em que alivia os efeitos colaterais comuns dessas condições.

Considerações

O Giloy não é aprovado pelo Federal Drug Administration, e Como outros tratamentos à base de plantas, bem como medicamentos, pode produzir efeitos colaterais, como constipação. Além disso, você deve consultar o seu médico antes de usar o giloy se tiver algum problema de saúde ou se estiver grávida ou amamentando. O Chopra Center recomenda tomar giloy por uma semana para prevenir a infecção pelo resfriado ou gripe. Mais uma vez, sempre discuta as dosagens com um médico ou profissional de saúde se tiver algum problema de saúde.

, , ] ]