casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Raiz Dandelion para Edema

O dente-de-leão comum, uma erva daninha amarela que é o inimigo de jardineiros e aficionados do cuidado do gramado, tem sido tradicionalmente usado como um diurético natural, entre outros fins sugeridos. Na Europa, a raiz e as folhas de dente-de-leão são usadas para muitas condições médicas e são aprovadas pela Comissão Alemã E para reduzir o edema, de acordo com o site do Natural Standard. No entanto, há pouca evidência científica para sugerir que é de algum benefício.

Edema

Edema, também conhecido como retenção de líquidos, pode causar inchaço nos pés, pernas, dedos e braços. O edema é um sintoma que às vezes está relacionado a uma determinada doença ou distúrbio, diz a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC). Na maioria das vezes, o edema não é grave, diz a Clínica Mayo. Causas comuns de edema podem incluir ficar em pé por muito tempo, clima quente, comer muito sal ou flutuações hormonais associadas à síndrome pré-menstrual. Se o edema desaparecer dentro de um dia e você não notar outros sinais ou sintomas, provavelmente não precisará consultar um médico, diz a Mayo Clinic.

Sobre o Dandelion

O Dandelion foi usado em sistemas médicos nativos americanos e árabes, diz o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa. Historicamente, tem sido usado para doenças hepáticas e renais e problemas associados ao baço. Os usos modernos do dente-de-leão se concentram na retenção de líquidos. Ele também continua sendo usado como tônico para fígado e rim, assim como para digestão. A raiz seca e outras partes da planta são usadas em suplementos dietéticos, como cápsulas e extratos. Toda a planta pode ser usada fresca ou seca para fazer chá. Historicamente, as folhas, não a raiz, foram usadas para tratar o edema, aponta o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan.

Efeito na Retenção de Fluidos - Não há provas científicas convincentes de que a raiz de dente de leão pode reduzir o edema ou endereço Teoricamente, o alto teor de potássio do dente-de-leão pode conferir propriedades herbicidas a este herbicida, o que significa que supostamente aumenta a micção, afirma o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Poucos ensaios clínicos - estudos usando participantes humanos - foram realizados sobre os efeitos do dente-de-leão.

Preparações Dandelion

O UMMC indica que o chá dente de leão pode ter algum efeito sobre a retenção de líquidos. Basta levar entre 4 e 10 gramas do dente-de-leão seco e mergulhá-lo em uma xícara de água quente. Coe, esfrie e consuma. Devido às propriedades diuréticas do dente-de-leão, esta erva não deve ser tomada se você já estiver tomando medicamentos prescritos com diuréticos, diz o UMMC. Evite o dente-de-leão se tiver problemas na vesícula biliar, tomar medicamentos anticoagulantes ou tiver alergias conhecidas a várias plantas.

Ver seu médico

Edema pode ser um sinal de algo muito mais sério, como insuficiência cardíaca, doença renal e danos no fígado, adverte a Clínica Mayo. O edema também pode estar associado a um medicamento que você está tomando. Se a retenção de líquidos persistir, mesmo se os sintomas forem pouco perceptíveis, consulte o seu médico para descartar uma condição médica subjacente.