casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como o Gingko Biloba funciona?

O ginkgo biloba é uma das árvores mais antigas da Terra, e é um botânico que foi investigado extensivamente para determinar se suas folhas podem ser usadas para fins medicinais, de acordo com a Universidade de Maryland Medical. ", 3, [[Suplementos dietéticos de ginkgo são os mais vendidos nos EUA e Europa, e é comumente prescrito em países europeus como França e Alemanha. Os usos medicinais do ginko biloba são tão impressionantes quanto a própria árvore. No entanto, seu benefício mais popular - melhorar a memória - pode não ser um benefício, se você for um adulto saudável.

História do Ginkgo Biloba

Muito antes de se tornar popular na Europa e nos EUA. O ginkgo biloba foi usado na medicina tradicional chinesa por milhares de anos, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. O ginkgo é uma árvore resistente, com 1.000 anos de idade e 120 metros de altura, diz a UMMC. Suas folhas têm uma apresentação de leque, e a árvore tem um fruto não comestível com sementes que são supostamente venenosas para os seres humanos. Embora a medicina tradicional chinesa usasse as sementes e folhas de ginkgo biloba, as preparações modernas usam apenas o extrato derivado das folhas das árvores.

Propriedades &Preparações

Numerosos componentes são encontrados no ginkgo biloba, mas apenas dois podem estar ativos constituintes que o tornam útil para fins medicinais. O UMMC indica que estes são os flavonóides da erva, antioxidantes à base de plantas; e terpenóides, que podem melhorar o fluxo sanguíneo. Os flavonóides do Ginkgo podem beneficiar os nervos, músculos do coração, vasos sanguíneos e retinas, como sugerido pelos resultados de estudos in vitro e in vivo. O ginkgo biloba está disponível em extratos padronizados que contêm entre 24% a 32% de flavonóides e entre 6% e 12% de terpenóides. Você pode comprar produtos de ginko em preparações secas, como cápsulas e comprimidos, ou formulações líquidas. Folha de ginkgo seco também pode ser transformada em chá.

Usos atuais

De acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, o ginkgo é usado para uma variedade de propósitos distintos - alguns dos quais são apoiados pela ciência. Outros não são - ou as descobertas são contraditórias. O centro diz que não há evidências clínicas para sugerir que o ginko é útil para o estresse, ansiedade, doenças cardíacas e zumbido. Evidência limitada está disponível para recomendar ginko para uso em desordens circulatórias, doença de Raynaud, disfunção sexual e doença de montanha aguda.

Ginkgo biloba é freqüentemente sugerido para melhorar a memória. No entanto, o centro de câncer relata que, embora vários estudos clínicos tenham sugerido que é benéfico tratar a demência, evidências mais recentes sugerem que adultos saudáveis não recebem o mesmo benefício. Da mesma forma, muitos ensaios clínicos suportam seu uso no tratamento da doença de Alzheimer e demência, mas pesquisas mais recentes sugerem o contrário. De acordo com o centro de câncer, há evidências suficientes para indicar que o ginkgo biloba é mais útil para perda auditiva súbita.

Cuidados:

Não tome ginkgo biloba se estiver grávida ou amamentando ou tiver epilepsia, adverte. o UMMC. Não dê ginkgo para crianças. Evite comer a fruta e as sementes. Pare de tomar ginkgo biloba pelo menos 36 horas antes de ir ao dentista ou fazer uma cirurgia, pois isso pode afetar a rapidez com que o sangue coagula. Sangramento interno tem sido relatado por algumas pessoas que tomam ginkgo biloba, diz a UMMC, mas não está claro se isso está relacionado ao próprio gingko ou a uma combinação de ginkgo biloba e outros afinadores do sangue. Caso contrário, o ginkgo é considerado uma erva segura, e raramente há efeitos colaterais. Tais efeitos colaterais podem incluir dor de cabeça, reações na pele, tontura e desconforto gastrointestinal. O uso de ginkgo biloba com certos medicamentos pode afetar a forma como eles são metabolizados em seu corpo. A UMMC pede que você converse com seu médico antes de tomar ginkgo se você também tomar anticonvulsivantes (antidepressivos inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRSs), pressão arterial ou medicamentos para afinar o sangue (incluindo aspirina), ciclosporina, trazodona, medicamentos para baixar níveis de açúcar no sangue e diuréticos. Fale sempre com o seu médico antes de tomar ginkgo biloba ou outro suplemento fitoterápico para tratar de uma preocupação médica específica, mesmo que esteja com boa saúde.

, , ] ]