casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Informações Nutricionais sobre Raiz Dente-de-Leão

Você pode pensar duas vezes antes de retirar os dentes-de-leão do seu quintal ou, pior ainda, borrifá-los com um herbicida. Dandelions são realmente cheios de nutrientes, com quase todas as partes sendo benéficas para os seres humanos de alguma forma. As raízes dos dentes-de-leão são particularmente potentes e têm sido usadas em muitas culturas diferentes, incluindo a China, há milhares de anos. Dandelion remédios não são regulados pelo FDA, portanto, sempre discutir o uso com seu médico antes de começar.

Tecnicamente conhecido como Taraxacum officinale, dandelions crescem selvagens em todo o mundo. De acordo com o livro "Uma receita para a cura de ervas", os dentes-de-leão são até mesmo cultivados como ervas na China, na França e na Alemanha. Na medicina chinesa, é conhecido como Pu Gong Yin, e é usado para limpar o calor, drenar a umidade e expelir toxinas, de acordo com o TCMassistant.com. As folhas jovens da planta podem ser comidas em saladas e outros pratos, enquanto as raízes são tipicamente colhidas depois que a planta chega aos dois anos de idade, afirma "Uma Receita de Cura Herbal".

Ingredientes Ativos

para "uma receita para a cura herbária", as raízes da planta dente de leão contêm um carboidrato complexo chamado inulina. As raízes são coletadas no outono, após a planta ter envelhecido por dois anos para garantir a máxima potência. Mostrou-se que a inulina ajuda a promover a saúde óssea, melhorando a resiliência e diminuindo a erosão, afirma um artigo publicado em "Nutrition Research" em dezembro de 2009.

Dandelion também contém compostos chamados lactonas sesquiterpênicas, que ajudam a eliminar toxinas o corpo. Um artigo escrito na revista "Acta Biologica Hungarica" ​​de junho de 2010 discute as lactonas sesquiterpênicas ' efeitos sobre o fígado, afirmando que eles têm um efeito protetor contra hepatotoxicidade, ou toxicidade hepática.

Benefícios nutricionais

"Uma receita para a cura de ervas" afirma que a raiz de dente de leão é um purificador de sangue, promovendo desintoxicação através os rins e o fígado. Dandelion também é usado como um diurético natural e não esgota o corpo de potássio da maneira como os medicamentos podem. De fato, de acordo com "The Healing Herbs", o dente-de-leão é cheio de potássio. Ele também contém altos níveis de ferro, boro, cálcio, silício, vitamina C e onça por onça contém mais betacaroteno do que cenouras, afirma "uma receita para a cura de ervas". O site do Dr. Weil adiciona riboflavina, ácido fólico, B6, cobre e manganês à lista.

Benefícios para a saúde

Tinturas, chás e tabletes de dente-de-leão podem ser usados ​​para uma variedade de doenças . Ele pode ser usado como um diurético, ajudando a reduzir a retenção de água, bem como promover a micção durante a infecção da bexiga, diz "A Receita de Cura Herbal". O livro também afirma que não deve ser usado como um substituto para medicamentos diuréticos, especialmente se você tem hipertensão. O potássio que contém pode ajudar com as cãibras musculares, e é considerado um leve "amargo", o que significa que pode estimular o apetite e aumentar os sucos digestivos. É particularmente útil para fins de desintoxicação, ajudando o fígado a metabolizar e excretar substâncias venenosas.

Por causa de sua ligação com a desintoxicação, ele não pode ser tomado com certos medicamentos. Drugs.com recomenda não usar dente de leão se você tiver cálculos biliares ou obstrução do trato biliar. Sempre discuta sua saúde com seu médico antes de tomar um novo suplemento ou erva.

Dosagem

"As novas ervas curativas" lista chás, tinturas e comprimidos como as três maneiras mais comuns de tomar dente de leão. Siga as instruções do médico ou da embalagem. Para ferver uma mistura de raiz para o chá, o livro recomenda simplesmente adicionar 2 a 3 colheres de chá de pó de raiz seca a cada xícara de água fervente. Ferva por 15 minutos, esfriar, coe e beba até 3 vezes por dia. O site do Dr. Weil também recomenda comer as verduras e cozinhar as raízes, que podem ser servidas como legumes na mesa.

Cuidados com a cultura

As sementes da planta dente-de-leão não são comestíveis , mas você pode plantá-las para cultivar suas próprias ervas. Dr. Weil diz ter certeza de que o solo não foi submetido a fertilizantes químicos ou pesticidas. Corte as cabeças dos dentes-de-leão antes da sementeira para evitar espalhá-los no quintal do vizinho, pois eles podem não ver os dentes-de-leão como você faz.