As ervas são usadas há milhares de anos para tratar uma grande variedade de condições médicas. Na fitoterapia, as raízes, flores, frutos, caules e folhas de certas plantas contêm-se esmagadas, secas, mergulhadas num chá ou transformadas em tinturas para medicar os pacientes. Hoje em dia, muitas pessoas recorrem à fitoterapia porque os produtos são naturais. No entanto, mesmo produtos naturais podem causar reações adversas. Consulte o seu médico ou herborista antes de tomar qualquer ervas para a saúde.
Alho
Os benefícios medicinais do alho foram estabelecidos há muito tempo. Conhecida como um alimento de “coração saudável”, a ingestão de alho mostrou retardar o endurecimento arterial, reduzir a pressão arterial e minimizar o acúmulo de colesterol “ruim” - lipoproteínas de baixa densidade, ou LDL. Ele também atua como um sangue mais fino.
Echinacea
Echinacea, também conhecido como coneflower roxo, é nativa dos Estados Unidos e Canadá. Embora a erva seja tipicamente usada para reduzir e prevenir os sintomas do resfriado e da gripe, segundo o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa, NCCAM, os estudos científicos não mostraram que tomar a erva preventivamente não tem efeito. No entanto, alguns estudos sugeriram que é útil no tratamento desses sintomas. O Centro de Recursos Naturais de Saúde e Longevidade (NHLR) acrescenta que a Echinacea pode ajudar a proteger células saudáveis contra infecções virais e há algumas evidências de que pode reduzir a inflamação dos tecidos, tornando-a útil para pessoas que sofrem de alergias. O extrato de Gingko biloba aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que o tornou uma erva popular para o tratamento de demência, memória e outros distúrbios cognitivos. O NCCAM confirma que alguns pequenos estudos mostraram uma melhora na função da memória com o ginkgo biloba. Além disso, a erva tem sido usada para tratar doenças respiratórias, como asma e bronquite. Acredita-se também ser útil para a fadiga, zumbido, disfunção sexual e esclerose múltipla. Hawthorn
Hawthorn é uma pequena árvore ou arbusto pertencente à família das rosas. É nativo do norte da Europa, mas cresce em todo o mundo. NHLR relata que hawthorn pode reduzir a pressão arterial elevada, retardar um batimento cardíaco rápido e ajuda o bombeamento do coração, abrindo as artérias coronárias, o que permite que o músculo cardíaco receba nutrientes essenciais. Hawthorn também é considerado eficaz para formas leves de insuficiência cardíaca. Cardo de leite, cardo de leite, também chamado de silimarina, tem sido usado há milhares de anos para uma variedade de alimentos. É mais comumente usado para tratar problemas de fígado - incluindo cirrose - hepatite crônica e distúrbios da vesícula biliar. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, no entanto, pesquisas científicas sobre a eficácia do leite de cardo para o tratamento de distúrbios hepáticos mostra resultados mistos. A erva também é acreditada para reduzir o colesterol, reduzir os níveis de insulina em pacientes diabéticos com cirrose e retardar o crescimento de certos tipos de câncer, especialmente mama, cervical e câncer de próstata.
Astralgus
Astragalus é nativo da China e desempenha um papel central na Medicina Tradicional Chinesa. Na China, é normalmente usado, juntamente com uma coleção de outras ervas, para apoiar o sistema imunológico, tratar a hepatite crônica e como terapia adjunta para o câncer. De acordo com o NCCAM, no entanto, há poucas evidências científicas que demonstrem a eficácia dessas ervas. Alguns pequenos estudos demonstraram que o astrágalo pode apoiar a função cardíaca, ajudar a reforçar o sistema imunológico e, quando usado outra erva chamada lustre privet, pode servir como terapia adjunta para o câncer.
Alcaçuz
Alcaçuz raiz tem sido mostrado para ajudar a tratar doenças inflamatórias, como artrite, asma e bronquite, e também pode proteger os glóbulos vermelhos de toxinas prejudiciais. A erva também é conhecida como uma erva de fertilidade. De acordo com NHLR, um ensaio clínico no Japão indicou que ajudou a regular os ciclos menstruais de mulheres com distúrbios ovulatórios.
St. John's Wort
St. O John's Wort é uma planta com flores amarelas que cresce em todo o mundo. Historicamente, a erva tem sido usada para tratar distúrbios mentais, dores nos nervos, malária e tem sido usada como sedativo. Hoje, é freqüentemente usado para tratar leve a moderada depressão, ansiedade e distúrbios do sono.
Valeriana
Valeriana é uma planta nativa da Europa e da Ásia. É comumente usado para tratar distúrbios do sono e ansiedade. HerbWisdom.com observa que pelo menos dois estudos duplo-cegos indicaram que tomar valeriana pode ajudar as pessoas a adormecer mais rapidamente, sem interromper os padrões normais de sono. Enquanto a erva é geralmente considerada segura, em alguns casos, valeriana pode amplificar sentimentos de excitação e nervosismo.
Ginseng
Ginseng, também chamado de Ginseng Asiático, acredita-se impulsionar o desempenho físico e /ou mental. De acordo com NHLR, estudos também mostraram que, como o ginseng melhora a circulação, é benéfico para a memória e a aprendizagem. A erva também foi mostrado para minimizar o colesterol, proteger o fígado e fortalecer os pulmões. A NHLR relata que um estudo japonês sugere que extratos de ginseng também podem ser benéficos no tratamento do câncer.
, , ] ]