casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Usos de Neem Leaf

Neem é um dos pilares da tradicional medicina indiana ayurvédica e homeopática e tem sido usado para tratar doenças cardíacas, lepra e parasitas. O Banco de Dados Compreensivos de Medicamentos Naturais afirma que pesquisas preliminares indicam que o neem tem mais de 135 compostos ligados ao combate à inflamação, febre, bactérias e até mesmo altos níveis de açúcar no sangue. A Neem está aprovada para uso como pesticida nos EUA pela Environmental Protection Agency. Embora o neem tenha sido usado medicinalmente há séculos, existem poucos estudos científicos que apóiem ​​seu uso. Por favor, fale com um médico antes de usar qualquer produto naturopata.

A saúde do dente e da gengiva O Banco de Dados Compreensivo Natural Medicines afirma que a aplicação de extrato de nim aos dentes e gengivas duas vezes por dia pode reduzir a formação de placa dentária prejudicial . O mecanismo para isso é descrito em um estudo de janeiro de 2004 publicado no Journal of Ethnopharmacology. Pesquisadores concluíram que neem combate o Streptococcus mutans e o lactobacilli, dois tipos de bactérias associadas à cárie dentária. A Base de Dados Compreensiva de Medicamentos Naturais afirma que são necessárias mais pesquisas para confirmar este achado.

A ingestão de 30 a 60 mg de extrato de casca de nim duas vezes ao dia por até 10 semanas pode melhorar os sintomas das úlceras e promover a cura, de acordo com o banco de dados abrangente Natural Medicines, que cita um estudo de outubro de 2004 publicado na revista Life Science. O extrato de casca de nim diminuiu a superprodução de ácido gástrico, que corrói o revestimento do esôfago e do estômago e causa úlceras. Os autores do estudo não relataram nenhum efeito adverso, mas pesquisas adicionais são necessárias.

Combatendo a malária

O neem é considerado um pesticida ambientalmente seguro, porque não mata os insetos diretamente, mas naturalmente interrompe o ciclo de vida. de insetos nocivos. No entanto, as sementes podem ser tóxicas para cães, porquinhos-da-índia e outros animais domésticos. A malária, a doença mortal causada por um parasita transmitido por mosquitos, é um problema de saúde mundial. Um estudo de julho de 2008 publicado no Malaria Journal descreve a redução de 50% na população de mosquitos após a aplicação de sementes de nim em pó em áreas de reprodução de mosquitos. O estudo foi realizado em uma vila da Nigéria, onde as árvores de nim são comuns e acessíveis.