Feverfew, um membro da família do girassol e nativo do sudeste da Europa, é um suplemento de ervas usado para tratar enxaquecas e artrite reumatóide. Feverfew também tem sido tradicionalmente usado para tratar febres, dores de estômago, toothaches, picadas de insetos, irregularidades menstruais, psoríase, alergias, zumbido, náuseas e vômitos; no entanto, não há provas suficientes para determinar se o feverfew é um tratamento eficaz para estas condições. Para tratar ou prevenir enxaquecas, tomar 100 a 300 mg de um suplemento feverfew padronizado para conter entre 0,2 e 0,4 por cento de partenolidos - o ingrediente ativo do feverfew que atua no alívio de espasmos do músculo liso - até quatro vezes ao dia. Se você estiver tomando suplementos extraídos do dióxido de carbono, tome 6,25 mg três vezes ao dia, por não mais de 16 semanas. crianças mais velhas, ajuste a dose recomendada para adultos de feverfew pelo peso do seu filho. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, dosagens de suplementos de ervas são baseadas em um de 150 lb. adulto. Se o seu filho pesa 75 libras, a dose dele seria metade da dose adulta, ou 50 a 150 mg de um extrato padronizado de febre contendo apenas 0,2 a 0,4% de partenolídeos.
Efeitos colaterais
Efeitos colaterais da febre aftosa incluem dores de estômago, náuseas, vómitos, obstipação ou diarreia, azia, flatulência, inchaço, tonturas, nervosismo, rigidez nas articulações, dificuldade em dormir, alterações menstruais, erupção cutânea ou aumento de peso. Se você tem alergia a ambrósia, crisântemos, malmequeres, margaridas ou camomila, você também pode reagir ao feverfew. Retirada da febre pode ocorrer se você de repente parar de usar após uma semana. Os sintomas de abstinência incluem cefaléia, ansiedade, fadiga, rigidez muscular e dor nas articulações.
Advertências Adicionais
Feverfew não é recomendado para uso por indivíduos com distúrbios hemorrágicos ou indivíduos que tomam anticoagulantes, pois podem aumentar a tendência a sangrar. Ele também não deve ser usado em combinação com ervas ou suplementos que retardam a coagulação do sangue, como cravo, alho, gengibre, ginseng panax, trevo vermelho e açafrão. Feverfew não é recomendado para mulheres grávidas, pois pode causar a contração do útero e causar parto prematuro ou aborto espontâneo. A erva também não é recomendada para mulheres que estão amamentando.
, , ] ]