O Centers for Disease Control estima que aproximadamente 20 por cento dos adultos norte-americanos usam suplementos de ervas, como a semente de linhaça. A evidência científica que prova que são eficazes é escassa e muitas vezes inconclusiva. No entanto, muitas pessoas que tomam suplementos de ervas afirmam que seus sintomas melhoram e não desenvolvem efeitos colaterais. No entanto, antes de usar produtos fitoterápicos, primeiro discuta-o com seu médico, pois podem ocorrer efeitos prejudiciais, especialmente se as ervas forem tomadas em quantidades erradas ou se forem combinadas com outros medicamentos.
Identificação
Linhaça ou linhaça, é a semente da planta de linho e está disponível nas formas de semente e em pó. A linhaça é uma fonte de fibras e ácidos graxos ômega-3. A semente também pode ser dissolvida em água ou suco quando esmagada em forma de pó. Doses de linhaça de 5 a 50g por dia foram utilizadas em estudos científicos. Linhaça crua ou imatura não deve ser consumida, pois pode ser venenosa.
Usos
A linhaça, usada com mais frequência como laxante, também é usada em condições como colesterol alto, menopausa e câncer de mama, entre outros. outras. A semente de linhaça reduz o colesterol diminuindo a absorção de colesterol no intestino. Pode também ter efeitos benéficos sobre as plaquetas, que causam a coagulação dos vasos sanguíneos. A linhaça pode ser útil durante a menopausa e beneficiar certos tipos de câncer que precisam de estrogênio para crescer, como o câncer de mama, porque o corpo converte a linhaça em substâncias chamadas lignanas, que interferem com o estrogênio natural. eficaz para reduzir os níveis de hemoglobina A1c, que é o indicador dos níveis de açúcar no sangue em diabéticos, diminuindo os níveis de colesterol, melhorando a disfunção renal no lúpus eritematoso sistêmico e aliviando sintomas menores da menopausa. De acordo com o NCCAM, estudos estão em andamento para avaliar os benefícios da linhaça para prevenir ou tratar aterosclerose, câncer de mama e cistos ovarianos.
Considerações
A linhaça é geralmente muito bem tolerada, mas pode causar algum problema no estômago. problemas por isso deve ser tomado com muita água. De acordo com o NIH, o ácido alfa-linoleico de linhaça pode elevar os níveis de triglicérides; assim, a semente de linhaça não deve ser tomada se os níveis de triglicérides estiverem elevados. Além disso, devido aos efeitos semelhantes aos estrogênios da linhaça, ela pode piorar problemas sensíveis ao estrogênio, como câncer de mama, útero ou ovários; endometriose; e miomas uterinos. A semente de linhaça também não deve ser tomada se existirem problemas de sangramento.
, , ] ]