O Astragalus é uma erva chinesa cuja raiz é usada principalmente para o tratamento de problemas imunológicos crônicos. Ele contém uma variedade de fitonutrientes, como flavonóides, saponinas e polissacarídeos, que estimulam fatores do sistema imunológico, acelerando assim a recuperação do paciente de um sistema imunológico danificado. Astragalus pode ser usado sozinho ou em combinação com outras ervas nas formas de decocções, chás, cápsulas e comprimidos. Se você quiser usar astrágalo, consulte o seu médico primeiro.
Stress
Astragalus é considerado adaptogênico, pois ajuda o corpo a acumular energia que resiste ao estresse e fadiga. Também pode ser usado para reconstruir o corpo após a doença. Basicamente astrágalo incentiva a produção de hormônios adrenais, especialmente o cortisol, que ajuda o corpo a lidar com o estresse físico e emocional.
Astrágalo pode aumentar a resposta imunológica em pacientes com câncer e aumentar a capacidade do organismo de matar o câncer células, de acordo com um estudo de 2003 realizado por Samantha Dodd, que foi publicado no site da Universidade do Colorado, em Denver. No entanto, as evidências científicas disponíveis, que indicam que o astrágalo pode ser útil no tratamento do câncer, vêm principalmente de estudos em laboratório e em animais. Mais testes em humanos são necessários para confirmar que esses resultados também se aplicam aos humanos.
Diabetes
O uso do astrágalo pode ajudar a aliviar as complicações comuns do diabetes, porque foi demonstrado que ele reduz os níveis de açúcar no sangue em animais experimentais. de acordo com um estudo de 2009 conduzido pelo naturopata Bianca Garilli do Susan Samueli Center for Integrative Medicine da Universidade da Califórnia. No entanto, as pessoas que estão usando outros medicamentos para diabetes não devem consumir produtos do astrágalo sem falar com um médico, uma vez que o astrágalo contém alguns constituintes que podem interagir com drogas. HIV
Astragalus age como um impulsionador imunológico no tratamento do HIV. Ele também oferece benefícios na prevenção de infecções virais, devido aos seus efeitos imunoestimulantes, de acordo com o Huntington College of Health Sciences. O astrágalo é normalmente prescrito para o estágio inicial da infecção pelo HIV para prevenir ou retardar a disseminação de retrovírus, um tipo de vírus que causa a AIDS. , , ] ]