A doença de Lou Gehrig - também chamada de esclerose lateral amiotrófica - é uma das doenças neurológicas progressivas mais temidas. Envolvendo a degeneração do cérebro e da medula espinhal, seus primeiros sintomas podem ser leves e variar de uma pessoa para outra. Os sintomas pioram com o tempo ea doença causa a morte em média dentro de 3 a 5 anos, de acordo com a Associação ALS.
Os sintomas musculares
fraqueza muscular é o primeiro sintoma em 60% das pessoas com doença de Lou Gehrig , informa a Associação ALS. A fraqueza do braço e da mão pode aparecer como um problema abotoando roupas, abrindo recipientes ou levantando coisas. Fraqueza nas pernas pode aparecer como tropeçar e cair. Alguns músculos, especialmente nas pernas, podem ficar rígidos e câimbras musculares podem ocorrer. As contrações musculares também costumam estar presentes - são pequenos movimentos involuntários de partes de músculos que podem ser vistos e sentidos. Fadiga é comum. As pessoas com doença de Lou Gehrig não têm problemas com os sentidos - tato, visão, audição - ou com a função da bexiga e do intestino.
Problemas Falando ou Engolindo
Dificuldades de falar e engolir são comuns em Lou Gehrig doença, e em algumas pessoas são os primeiros sintomas. A fala pode soar arrastada ou grossa e pode ser muito suave. Problemas para engolir podem aparecer como comida saindo pela garganta ou líquidos saindo do nariz. Nessa situação, existe o risco de que os alimentos entrem nos pulmões de maneira errada, conhecidos como aspiração, o que pode causar pneumonia. Respiração com problemas
Embora a dificuldade para respirar geralmente ocorra mais tarde no curso de Lou Gehrig doença e muitas vezes é a causa da morte, ocorre no início de algumas pessoas. Além da dificuldade de falar e engolir, a dificuldade para respirar é um fator de risco para uma progressão mais rápida da doença. Os sintomas de dificuldade respiratória podem ser sutis - por exemplo, dores de cabeça pela manhã, falta de sono, fadiga e adormecer durante o dia. Todos os pacientes com suspeita de doença de Lou Gehrig devem fazer os testes para ter certeza de que conseguem respirar adequadamente quando acordados e dormindo. Problemas com o Pensamento e a Emoção
Problemas com o controle da emoção são comuns na doença de Lou Gehrig . As pessoas podem encontrar-se chorando ou rindo sem querer. De acordo com uma revisão na edição de outubro-dezembro de 2009 da "Esclerose Lateral Amiotrófica", até metade de todas as pessoas com doença de Lou Gehrig pode ter alguma dificuldade sutil com o pensamento, e 5% a 10% têm um problema grave chamado demência frontotemporal. Isso envolve problemas com julgamento, planejamento, linguagem e emoções. Quando procurar atendimento médico: Procure atendimento médico imediato se tiver dificuldade para falar ou engolir, dificuldades óbvias de respirar ou um início súbito de fraqueza. A fraqueza que ocorre abruptamente pode indicar que você tem outra condição séria, como um derrame. Contacte o seu médico se tiver algum dos sintomas mais subtis de um problema respiratório ou se tiver um ataque mais gradual de fraqueza muscular, especialmente quando acompanhado por contrações musculares ou rigidez.
, , ] ]