Nervos comprimidos, ou neuropatia compressiva, resultam de muita pressão colocada em um único nervo por um longo período de tempo. A pressão inibe a capacidade do nervo de funcionar e pode resultar em formigamento e dormência. Os nervos comprimidos são uma doença comum a muitos ciclistas e, se não forem tratados, podem resultar em danos permanentes nos nervos.
Sintomas
Áreas comuns de nervos pinçados associados ao ciclismo são os pulsos, pescoço e costas, embora comprimidos nervos podem ocorrer em qualquer parte do corpo. A área afetada pode ficar dormente, pode formigar como se “adormecer”, irradiar uma dor aguda e ardente de dentro para fora ou até mesmo se sentir fraca ou contrair-se ocasionalmente.
Nervos comprimidos associados ciclismo é mais frequentemente causado por má postura, falta de ajuste da bicicleta ou uma posição inalterada após longos períodos de equitação. Dormência ou formigamento nas mãos, especificamente no anel e no dedo mínimo, podem ser causados pela pressão prolongada dos punhos no guidão, combinada com vibrações na estrada através das barras. A dor no pescoço é causada pela rigidez ao andar ou negligenciando a parada e alongamento a cada 5 a 10 minutos. Dor lombar, ou dor que irradia da parte inferior das costas para as nádegas, é causada por maus hábitos de postura tanto dentro como fora da bicicleta, falta de alongamento antes e depois da equitação e ajuste inadequado da bicicleta.
Uma vez que um nervo comprimido se desenvolve, ele pode ser facilmente tratado e curado, desde que o indivíduo afetado perceba a necessidade de tratamento imediato e descanso. Se você sentir dor, dormência ou formigamento em qualquer área do seu corpo enquanto estiver pedalando, pare o exercício e dê tempo aos nervos para descansar. Aproveite este tempo para visitar uma loja de bicicletas e peça-lhes que avaliem sua postura de montaria e o ajuste da bicicleta. Se a dor não diminuir em 5 a 10 dias, consulte o seu médico. Seu médico pode aconselhar tomar um medicamento anti-inflamatório para reduzir qualquer inchaço nos músculos que possa estar colocando pressão sobre seus nervos. A fisioterapia também pode ser recomendada.
Prevenção
Avalie sua postura de bicicleta e redistribua seu peso se seus pulsos, pescoço ou costas estiverem com dor. Alongar os isquiotibiais antes e depois de pedalar ajuda a aliviar a pressão na parte inferior das costas. Incorporando flexões abdominais em sua rotina de exercícios irá fortalecer os músculos ao redor da parte inferior das costas e ajudar a condicioná-lo para passeios mais longos e mais difícil sobe, de acordo com dicas de desempenho de ciclismo. Em muitos casos, reexaminar o tamanho da sua bicicleta e encontrar um ajuste mais adequado, bem como prestar atenção à postura correta dentro e fora da bicicleta, ajudará a evitar problemas futuros. , , ] ]