Danos ao nervo ulnar, chamados de paralisia do guidão, podem acontecer com frequência em um ciclista ávido, de acordo com o Sports Injury Bulletin. Isso é causado pela inflamação do nervo ulnar. A irritação deste nervo pode acontecer no cotovelo ou no pulso e é geralmente devido à vibração e choque absorvido pelos braços durante a condução. Esta condição ocorre mais comumente em mountain bike e ciclismo off-road. Descanso e alterações na bicicleta podem ajudar a resolver e prevenir a ocorrência de paralisia do guiador.
Anatomia
O nervo ulnar fornece o lado mindinho ou palma lateral, a pele dos dois terços laterais da mão e o flexor Alterações na sensação quando o nervo ulnar é afetado irão ocorrer no dedo anelar e mindinho. Este nervo pode ser restrito no pulso ou no cotovelo. Sinais e sintomas
Sinais e sintomas variam quando a paralisia do guiador afeta o nervo ulnar. No início precoce da irritação, a inflamação do nervo pode ser sentida na forma de formigueiro ou dormência. Como o dano ao nervo ulnar continua, dor, fraqueza e diminuição da força de preensão podem ocorrer.
Descanso e gelo é o primeiro passo no tratamento do dano do nervo ulnar. Descanso, combinado com períodos regulares de gelo, pode precisar ser feito por duas a quatro semanas. Splints também podem ser recomendados para evitar mais irritação do nervo. Um suplemento de complexo de vitamina B pode ajudar a curar os danos nos nervos mais rapidamente, de acordo com o Boletim de Lesões Esportivas. Antiinflamatórios e esteróides não esteroides podem ser prescritos pelo médico responsável pelo tratamento. Se a condição persistir e não for tratada, a cirurgia para diminuir a pressão sobre o nervo é um último recurso.
Prevenção
Para evitar mais irritação do nervo ulnar, as luvas acolchoadas permitirão que a bicicleta continue com menos agravamento do nervo. Alterar a posição das alças e do assento também pode ajudar a evitar danos no nervo ulnar. Se o guidão estiver muito baixo ou a estrutura da bicicleta for muito grande, você terá que esticar ou alcançar o guidão. Além disso, se o assento estiver inclinado para a frente, isso aumenta o peso e a pressão no pulso e nos antebraços. , , ] ]