A dor ciática descreve sintomas de dor nas pernas que podem incluir formigamento, fraqueza e dormência na parte inferior das costas. Uma das causas é a síndrome do piriforme, uma condição que resulta em um nervo ciático comprimido. Para a maioria das pessoas, a ciática melhora sozinha dentro de algumas semanas ou meses, de acordo com a Spine-Universe. Durante esse tempo, você pode tomar medidas para aliviar a dor e desconforto que você experimenta.
Visite um quiroprático. Quiropráticos são profissionais de saúde treinados que podem realizar manipulações manuais, um tratamento que se alinha à coluna vertebral e pode ajudar a aliviar sua dor, como explica a Spine-Health. Ele também fornece um melhor ambiente de cura para o nervo comprimido.
Marque uma consulta com um fisioterapeuta. As fases iniciais da fisioterapia ajudam a aliviar sua dor. O terapeuta pode começar com a aplicação de compressas quentes e frias na área para ajudar a aliviar a inflamação ao redor do nervo enquanto aumenta o fluxo sanguíneo para o local para acelerar a cicatrização. Ela então irá elaborar exercícios para fortalecer os músculos das costas e melhorar sua flexibilidade, de acordo com MayoClinic.com.
Fale com seu médico sobre injeções de esteróides epidurais. Dependendo da gravidade da lesão, o médico pode recomendar injeções para aliviar a inflamação ao redor do nervo, aliviando a dor. Essas injeções não são uma solução de longo prazo e não funcionam para todos. Se eles trabalham para você, os efeitos podem durar de uma semana a um ano. O curso de injeções varia para todos; seu médico determina este curso para você.
Faça uma visita ao massoterapeuta. Spine-Health explica que algumas formas de massagem terapêutica têm uma série de benefícios para a dor nas costas, incluindo o relaxamento muscular, um aumento no fluxo sanguíneo e uma liberação de analgésicos naturais do corpo - endorfinas. Antes de marcar uma consulta, certifique-se de que o terapeuta tenha experiência em dores nas costas e ferimentos. Isso pode evitar um agravamento de sua lesão.
Fale com seu médico sobre cirurgia. A cirurgia é tipicamente um último recurso, e é algo que você deve considerar se tiver perda do controle do intestino ou da bexiga, fraqueza significativa ou dor que não melhora com suas outras terapias. O objetivo da cirurgia é deixar o máximo possível da anatomia normal no lugar, removendo a parte do disco que está comprimindo o nervo.
, , ] ]