o seu médico realiza durante o seu check-up regular. A dor do nervo ciático que se origina dessa porção da região lombar pode não incluir muita dor nas costas; em vez disso, tende a causar dor e dormência na panturrilha e no pé. Em casos graves, o paciente pode não ser capaz de flexionar os dedos para cima ou andar sobre os calcanhares.
A gota do pé
Quando você tem um nervo ciático pinçado um pouco mais abaixo na coluna lombar, perto do vértebras L4 ou L5, pode haver apenas dor limitada nas costas. A dor ciática que começa neste nível da coluna é muitas vezes referida como queda do pé, já que o paciente muitas vezes tem dificuldade em levantar o dedão do pé e, em casos graves, não consegue levantar o tornozelo. Os sintomas da ciática decorrente das vértebras lombares L4 ou L5 também podem causar dor e dormência entre o dedão do pé e o segundo, bem como na parte superior dos pés.
Não é possível andar sobre os dedos dos pés? Se você tem dificuldade para levantar a cicatriz do chão ou andar sobre os dedos dos pés, as causas da dor ciática são provavelmente um aperto no nervo ciático entre as últimas vértebras lombares, L5, e as primeiras vértebras sacrais, S1. A dor ciática neste nível também reduz o reflexo do tornozelo que seu médico realiza durante exames regulares e também pode causar dor e dormência do lado de fora dos pés.
Pressão no piriforme
Ciática causada por a pressão no músculo piriforme, um músculo fino que corre diagonalmente através dos músculos glúteos, é a forma mais comum de ciática, pois o estresse e a tensão podem rapidamente fazer com que o músculo piriforme comprima o nervo ciático. Esta forma de ciática é também conhecida como síndrome do piriforme e muitas vezes causa dor ou dormência na parte de trás da perna, geralmente começando acima do joelho. A síndrome do piriforme pode imitar vários sinais e sintomas de outras formas de ciática, mas também é mais fácil de tratar, exigindo repouso, relaxamento e massagem. , , ] ]