casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

5 coisas que você precisa saber sobre meningite química

Meningite pode ser mortal

A meningite inflama as membranas que cobrem o cérebro e a medula espinhal. Começa de várias formas. Várias formas de meningite vêm de bactérias ou vírus que invadiram a área, da exposição a substâncias químicas, fungos ou até mesmo parasitas. A taxa de mortalidade é alta e é imperativo procurar atendimento médico imediato. Mais de 3.000 pessoas nos Estados Unidos sofrem meningite e cerca de um em cada dez casos resultam em morte.

Mata e aleijados

Existem outros efeitos desastrosos além da morte da vítima de meningite. Uma vez que a doença leva ao inchaço da medula espinhal e do cérebro, pode causar danos cerebrais, danos nos rins, perda de audição, uma alteração na química do cérebro que causa um número de problemas psicológicos e emocionais, e até possível perda de membros. O tratamento para a doença precisa ser rápido, pois mata tão rapidamente. Meningite química pode levar a aracnoidite, uma inflamação do revestimento aracnóide do cérebro e coluna vertebral que leva a dor severa e distúrbios neurológicos. Se o dano é terminal ou não, os resultados de qualquer forma de meningite alteram drasticamente a vida da pessoa.

Os sintomas da meningite química incluem a gripe como sintomas

Os sintomas da doença variam, mas a meningite química se assemelha meningite bacteriana. Pode haver confusão mental ou agitação, vômitos e outros sintomas semelhantes aos da gripe, respiração acelerada, dor de cabeça intensa, rigidez do pescoço e sensibilidade à luz. Um sintoma que torna fácil discriminá-lo da gripe é um grave arqueamento das costas. Isso faz com que o corpo se deite apenas com a cabeça e os calcanhares se tocando. Se um bebê tem meningite, o ponto fraco na cabeça de um bebê pode se projetar para fora e eles não se alimentam bem.

Buscar um diagnóstico qualificado para meningite química rapidamente

Um físico simples face-a-face de um bebê médico qualificado ajuda no diagnóstico. O movimento da cabeça é muitas vezes doloroso para o paciente e o médico usa isso como um sintoma. Quando um físico indica a presença de meningite, o médico ordena outro teste, uma punção lombar ou uma punção lombar. O médico remove algum líquido cefalorraquidiano para testar as alterações no fluido normalmente claro. Os testes observam mudanças nas quantidades normais de minerais e açúcares no líquido espinhal para fazer o diagnóstico. A meningite química mimetiza bactérias mesmo nesse teste, exceto que a contagem de leucócitos não aumenta e os níveis de açúcar permanecem estáveis.

Tratamento para meningite química.

Várias causas causam meningite química, mas todas têm uma coisa em comum - a introdução de uma substância estranha na área do cérebro. Os médicos fazem testes para garantir que a meningite não seja bacteriana e omitem a administração de antibióticos com base nos resultados. A medicação corticosteróide reduz o inchaço e bloqueia as reações alérgicas, e a observação próxima é a maior parte do tratamento. O suporte do ventilador pode ser necessário e, se houver convulsões, o tratamento inclui anticonvulsivantes. A medicação para a dor também pode ser necessária.